Touradas


A minha amiga anda a mudar as coisas dela para o quarto dos pais, lá a convenci a deixar a amiga ficar no meu quarto. Afinal a que vem é a Rita, que foi connosco à Feira, gosto mais dessa. Esta tem-me andado a irritar desde manhã, agora que não tem os pais... Vamos ao café e dizia lá que serviam "pequenos almoços à inglesa". Estavam lá uns loiros a comer salsichas e ketchup e maionnaise e eu disse " bolas, logo de manhã!" e ela "concerteza já estão a almoçar" e eu " a esta hora?" e ela, "já são 11 h são mais horas de almoço que de pequeno almoço!". Ah. Lá fomos para a praia dos gordos de novo e eu disse-lhe que quando a Rita viesse tinhamos de ir para outra mais in.
Ela tb respondeu não sei quê. Seca.
Ontem ela e o pai foram-se deitar quase a seguir ao jantar e eu e a mãe dela, que bebemos pouco, ficamos a ver a tourada, em directo do Campo Pequeno, Lisboa. Por princípio sou contra as touradas e outros maus tratos aos animais, mas tenho de concordar que estas à portuguesa são mais equilibradas que as dos espanhois. Os touros não são "picados" antes da liça, pelo que estão de saúde, e pesam cerca de seiscentos quilos. Têm os chifres embolados para não estriparem o cavalo.
O Cavaleiro vem a cavalo com umas farpas ou estacas, ou lá que é, e provoca o touro que investe sobre eles. Ele tem de se esquivar e espetar a coisa, que se descola e fica só a ponta, que tem uma seta ou assim. Mas é no cachaço, não deve ser uma dor atroz. Depois o touro fica irritado e começa a perseguir o cavaleiro, às vezes dá um toque no cavalo e tem de se ir trocar o cavalo, pois aquele, já não serve, fica cheio de medo. Tem direito a umas seis bandarilhas, acho que se chama assim, e o público aplaude e a música toca passo dobles. Depois vem a vingança do touro, penso eu. Um grupo de forcados a pé vem pegar o touro. O cabo (o que vai à frente), tinha um olho cego. Tinha sido numa pega, uma bandarilha tinha-se-lhe espetado na cara... Mas lá vem o touro ainda cheio de força, apesar de vir a sangrar das bandarilhas espetadas, e atira com todos pelos ares e ainda pisa um.... Ou não foi esse foi outro touro mais tarde. Porque há seis touros. Seis pegas ou mais, pois se não conseguem à primeira vão tentar pegar de novo. Ontem foi um para o hospital, e o outro não parecia muito bem. O camaramen mostrou várias crianças no público a assistir a isto.
Não tem graça nenhuma e deviam era acabar de vez com isto. Idiotas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas