Temor e Tremor
De Amélie Nothomb, ed. ASA, 1999. Fascinante. Li num só dia. Identifiquei-me com a Amélie, contratada para intérprete numa empresa japonesa e devido a divertidos contratempos com a chefe, senhora Mori, acaba de serviço aos wcs....O seu livro mais célebre é "A Higiene do Assassino", tenho de ler. www.mademoisellenothomb.com
Ontem senti-me verdadeiramente feliz, ao vir na camioneta para casa. Vinha mesmo à frente, ao lado de uma senhora da minha idade que me começou de imediato a contar a vida toda...mas consegui ver o filme, divertido sobre dois irmãos americanos à procura de noiva na Rússia em S. Petersburgo. Parecia um filme europeu.
Cheguei às dez, eles estavam com o pai cá fora do terminal das camionetes, sua exc, ao telefone, foram eles que me puseram a mala e sacos na mala do carro, mas tb fiz dele chauffer, vim atrás com eles, os dois agarrados a mim, tipo os filhos dos Simpsons quando são deixados em casa das tias.
No meu prédio as obras acabaram, o páteo está impecável e o hall do prédio deixou de ter os azuleijos anos 70 castanhos, agora tem uma porta de vidro escuro e paineis de madeira clara, mto chique, com o chão afagado e tudo. A garagem está bonita, mas realmente muito quente e escura, devem mesmo ter tapado demasiados respiradouros. Ainda morremos com o dióxido de carbono.
E hoje, outra boa surpresa, recebi a carta da escola com o recibo dos pagamentos, e recebi mais do que esperava. Por 16 h de trabalho por semana recebi mais de mil aéreos! Não me venham dizer que são mal pagos, senhores profs. eu recebi pelo índice mínimo, da habilitação própria...
Imagino os efectivos, devem receber o triplo. A que eu substitui recebia o dobro!
Entre viver no Temor e Tremor perante chefes, a iniciativa e liberdade de uma sala de aula é bem mais saudável. E por muito chatas que as crianças sejam, ao menos são alegres.
Comentários
:)