Planos quinquenais

Vieira da Silva
Ainda não acordaram e raptaram-me o pc, acho que estavam a fazer um video, com os bonecos. Fui lá ao quarto e raptei o Magalhães, com este teclado esquisito.
Hoje é sábado e devemos ir ver a avó, já não vou há 15 dias. Eles ficam comigo este fim de semana e quarta vou para o algarve. Pois o meu contrato termina a 9 mas deram-me dois dias de férias. Aliás estou de férias desde as reuniões, deve ser por ser substituta. Mas os outros também não têm muito que fazer, a delegada falou em arrumar o gabinete de inglês...
Em Agosto vou pedir o reingresso na fac. devem-me dar equivalência a muitas disciplinas, falta-me é o francês, pois tenho de fazer inglês-francês uma vez que acabaram com o inglês-português. Depois fico habilitada a dar francês, o que não serve de muito pois há uma turma por escola, eles preferem o espanhol como opção. O meu tempo de serviço foi todo em literatura portuguesa, cantigas de amigo e trovadores, Cancioneiro geral de Garcia de Resende, Fernão Lopes, Gil Vicente, Camões, época Barroca, padre António Vieira, Bocage, Almeida Garrett, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Sophia de Mello Breyner... Mas para tirar agora esse mestrado em educação tinha de ter estudos clássicos e não tenho latim. Francês tenho 9 anos e 12º ano (vestibular). De qualquer forma já estou farta de poemas, já os sabia de cor, e os miúdos pareciam achar tudo uma chatice..Maias, Viagens na Minha Terra...
Leccionar inglês é divertido, mas tenho mesmo de arranjar estratégias de ensino/aprendizagem.
Motivar os alunos, é fácil de dizer, quando respondem que no futuro querem ser "operadoras de caixa" e "assaltantes de bancos". Não foi a mim , foi um dos profs. que disse, que perguntou a dois no final de uma aula, em que estavam muito indisciplinados.
Mas são miúdos, os meus tiveram média de 5 e querem ser "sei lá, alguma coisa que dê dinheiro".

Comentários

Eu dizia que queria ser Chefe. Apenas e só, Chefe.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas