Perdidos

Está um calor atroz- género deserto.
Almoçámos a ver a Fox e os Simpsons e eles foram jogar o Mario Bros na Wii. Comprei-lhes depois de irmos ver a avó.
A minha cabeça já estava quase a explodir com os gritos e pulos, zangas..
É hoje que vamos entregar o portátil a arranjar, uma vez que está fora da garantia e não o vêm buscar a casa! Pensei .Fui à net procurar a assistência do Toshiba. Ora bem, em Carnaxide, conheço. Estrada da Outurela (estúdios da Sic) e rua das Quintinhas, vi no Google e imprimi o mapa. Lá vamos nós cada um com seu mapa (eles dois). Eram umas 4 h e havia pouco trânsito. Carnaxide estava deserta. Viro para a Outurela, vejo a Sic, mas a rua para se virar para o Parque das Fábricas não havia. Aliás não se viam fábricas nenhumas, só o Bairro 18 de Maio, o café Karapinha, mais à frente perdemo-nos nuns prédios altos com uns grupos de adolescentes negros a ouvir música nos carros ....
Bom, voltemos atrás. Na Siemens pergunto ao Segurança onde estou e onde é. Olha para o mapa intrigado e diz que só está a fazer ali aqueles dois dias, o colega é que é dali, mas anda a fazer a ronda. Para perguntar na Sic. Estaciono a atravancar o portão da Sic e lá está um porteiro atencioso que me explica onde estou e onde devo virar, mas que não se lembra de ver nada por ali da Toshiba. Entretanto aparecem uns da TV, um jornalista, engraçado, eu tinha-o o visto no dia anterior lá no lar da minha mãe e pensado " conheço a cara deste magricela", era dali. Mesmo novo e magro. Começo a pensar que o Fernando Mendes é uma pessoa tamanho normal.
Mais uma volta e essa estrada onde devo virar não existe. Tínhamos ido bem, lá estavam os tais prédios altos da malta jovem nos carros. Aí lembro-me que guio um jipe e subo o passeio, cá está, a Praça das Fábricas, tudo muito fechado, um edifício na rua das Quintinhas com várias marcas escritas, fechado. Sinto-me na 5ª dimensão.
Voltamos ao centro de Carnaxide e ponho gasolina. Vejo os jornais à venda, dizem Domingo.
Parecia a cena do sexto sentido, tudo começa a entrar na minha mente, a 2ª circular vazia, o segurança da Sic a dizer que o outro colega não devia saber pois só fazia os fins de semana, as pessoas de calções e chinelas, os jornais a dizerem domingo...
Bem, fomos ao centro comercial comer gelados e voltámos a casa. Foi o passeio de domingo.

Comentários

nuno medon disse…
olá! O que vale é que quando se é criança, tudo é válido para um passeio, nem que seja isso... pelo menos eu no meu tempo, ficava todo contente com esse tipo de passeio... deduzo que tenhas escrito o post de um Magalhães....lol.... ( brincadeira minha ). beijos e uma boa semana.
Marias disse…
Ah, não....eu estava era sem óculos, tenho de os usar para ler e esqueço-me que também são para escrever...eh eh eh.
Estou a ficar atrofiada.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas