Pensamentos


Já estou sozinha, os filhos foram de fim de semana.
Fui comprar comida ao super dos ciganos (Quinta da Fonte ?) e encontrei logo um conhecido. (Não é cigano).O melhor de estar de férias naqueles lados (Portimão) é que não conheço ninguém. Pois este conhecido, é um dos pais que estão no café de manhã, e como é divorciado, as minhas amigas fazem sempre uma grande festa quando ele vem, para se sentar ao pé de mim. Pobre homem, não é nada o meu género, a começar pelo nome, do detestado ex-namorado, a seguir por ser da minha idade, por ser magro, por usar óculos, por ficar corado quando me vê....enfim, irritam-me os certinhos. No super eu estava a pagar e ele veio perguntar à menina da caixa onde eram os detergentes da louça. Como se não houvessem dez caixas e sei lá quantos empregados. Lá me disse "olá" e eu "olá", eu nem o estava a conhecer, sem roupa de trabalho (fato e gravata). Se fosse uma das mulheres do café era logo uma festa, "por aqui? já viéste de férias? moras aqui?" etc....Mas até estava jeitoso, queimado. De Ray Ban.
Voltando ao assunto, o super está sempre cheio de ciganos. Eles não são pobres, têm carrinhas e bons carros e vestem-se com ouro . Andam nas feiras. Já me tentaram vender óculos de marca foi por isso que me lembrei.
Mas estão sempre alguns lá no café do Pingo Doce, e no outro dia um rapaz tinha os dois filhos sentados no balcão que há lá na parede e andava para trás e para a frente a ir buscar coisas. Eu estava a ver quando um deles se inclinava e caía no meio do chão, ainda é alto. Para além do mais é onde se come, dispenso ver lá miúdos de fralda sentados. Mas enfim, não se pode dizer nada, é racista. Por acaso penso que não dizer é que é ser, pois se fosse uma pessoa qualquer íam logo lá dizer "isso não é para sentar" ou assim. Mas com eles ninguém se mete. Eu uma vez na feira de carcavelos fui insultada por estar a mexer na roupa e não comprar. Outra vez a mãe de uma amiga disse que uma camisola não servia à filha e ouviu uns gritos da " sua filha deve ser uma gorda!". Agora nem ligo ao que me dizem, tanto que era um senhor cigano para mim "olhe o cinto, olhe o cinto!" e eu a acenar que não queria nada e ele "tem o cinto do vestido a cair!". Pois era....ih ih ih

Comentários

nuno medon disse…
olá! ainda arranjas, aí um pretendente..se ele cora é porque gosta de ti e porque é tímido. pode ser isso. beijos e bom fim de semana
Marias disse…
Ao procurar a imagem para o post dei com uma carta a Mário Crespo, sobre um comentário que fez sobre os ciganos da Quinta da Piedade. Aqui ao nosso lado. E sim, desalojaram não sei quantas pessoas dos terrenos da expo e enfiaram-nas neste bairro, sem ter em conta etnias, famílias etc. Penso que muitos destes do super são daí. São culturas diferentes, e não digo que sejam "ladrões" como o M.C. parece generalizar, ao dizer que se aproveitam da segurança social, etc, mas são marginalizados. Porque se afirmam diferentes, nos vêem como "fregueses" e se ofendem facilmente. Ou assim me parece.

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas