ENTA

foto de Renato Monteiro
Estava a ver umas fotos dos anos do meu primo no Facebook e o título do albúm era ENTA.
Quarenta, foi quantos fez. Ena! Eu também sou ENTA! A partir de agora vamos ser sempre!
Na Idade Media seria desdentada, de cabelos brancos, cegueta e com netos...se estivesse viva.
No sec. XVIII podia andar de cabeleira branca e empoada que disfarçava melhor. Podia pintar os cabelos com henna.
Como dizia uma irmã carmelita " No Carmelo, o mais difícil são os primeiros trinta anos."
E são. A partir daí é sempre a descer, todos os santos ajudam.
Há imensa gente da nossa geração, todos tinham muitos filhos, antes-pelo menos três. Agora cá no país morrem mais do que nascem....Esta gente não se casa. Só tem um filho ou dois. Se não houver nenhuma guerra que nos destrua a todos, como vai ser isto? Todos de jeans e t-shirt, cabelos loiros e ténis...A ver filmes em tres D e sem sair de casa pois deve fazer muito calor. A ouvir música dos anos 90 e a dizer que no nosso tempo, tomavamos duches de 20 minutos. Eu vou na linha do Soylant Green. Água racionada. Comida desidratada. Mas não muita gente. Pelo menos na Europa. Bem, provavelmente estará debaixo de água. Daqui a 40 anos? Tenho a idade da minha mãe. Teria.

Comentários

nuno medon disse…
é uma linda idade.. beijos

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas