wednesday
Hoje há exames do 9º ano por isso não há aulas de manhã. O que me esqueci e fui acordar os miudos , que me resmungaram "hoje só temos de tarde!". Ah. Eu também tenho.
Aquilo está a correr melhor, eu levo o livro e cassetes e ponho uma lição a tocar. Lá vem um diálogo. Faço umas perguntas a ver se perceberam a história. Depois faço "role playing", oferece-se um grupo para vir ao quadro. Ouvem de novo o texto, de livros na mão, a seguir dizem eles o texto, a representar e eu pergunto à turma se houve erros de pronúncia e se sim corrigimos. A pronúncia do livro "English Train" é muito posh, eu própria embora tenha andado no Cambridge e no British Council, tive professores Australianos, Americanos, Irlandeses, uma de Londres... E a maioria dos filmes são dos EUA por isso o meu apple é mais epel... Bem, isto parece agradar-lhes e repetem "ad nauseum", ao menos são participativos, quando dei secundários ninguém queria ler nada. A seguir o livro tem exercícios, fazem-se , vêm um de cada vez ao quadro corrigir. E no fim da manhã ou tarde estou com uma dor de cabeça que nem posso de estar sempre a mandar calar, virar para a frente, dizer "a caderneta em cima da mesa, mais uma e escrevo um recado aos pais!". Já não mandei nenhum para a rua. O tal que mandei não voltou a aparecer na minha aula. Continuo a achar que 90 minutos é muito tempo de aula. Há lá alturas em que falamos, e fazem-me as perguntas mais esquisitas, se sou do Norte. Não, porquê? É que traz essas socas e usam-se mais no norte. Ah! Agora usam-se, chama-se "clogs". Se sou irmã da outra prof de inglês. Não, porquê. São parecidas.
Hoje tinha de ir arranjar o meu registo criminal para entregar na escola, o tempo de serviço já está e o atestado de saúde também, mas com os miúdos a dormir... Também tenho de ir buscar as análises que estavam prontas hoje pois a consulta no centro é amanhã (o meu dia de folga...).
Agora vou ver o Farmville, para relaxar. Gostava mesmo era de viver no campo e jardinar e ter muitos cães e gatos.
Aquilo está a correr melhor, eu levo o livro e cassetes e ponho uma lição a tocar. Lá vem um diálogo. Faço umas perguntas a ver se perceberam a história. Depois faço "role playing", oferece-se um grupo para vir ao quadro. Ouvem de novo o texto, de livros na mão, a seguir dizem eles o texto, a representar e eu pergunto à turma se houve erros de pronúncia e se sim corrigimos. A pronúncia do livro "English Train" é muito posh, eu própria embora tenha andado no Cambridge e no British Council, tive professores Australianos, Americanos, Irlandeses, uma de Londres... E a maioria dos filmes são dos EUA por isso o meu apple é mais epel... Bem, isto parece agradar-lhes e repetem "ad nauseum", ao menos são participativos, quando dei secundários ninguém queria ler nada. A seguir o livro tem exercícios, fazem-se , vêm um de cada vez ao quadro corrigir. E no fim da manhã ou tarde estou com uma dor de cabeça que nem posso de estar sempre a mandar calar, virar para a frente, dizer "a caderneta em cima da mesa, mais uma e escrevo um recado aos pais!". Já não mandei nenhum para a rua. O tal que mandei não voltou a aparecer na minha aula. Continuo a achar que 90 minutos é muito tempo de aula. Há lá alturas em que falamos, e fazem-me as perguntas mais esquisitas, se sou do Norte. Não, porquê? É que traz essas socas e usam-se mais no norte. Ah! Agora usam-se, chama-se "clogs". Se sou irmã da outra prof de inglês. Não, porquê. São parecidas.
Hoje tinha de ir arranjar o meu registo criminal para entregar na escola, o tempo de serviço já está e o atestado de saúde também, mas com os miúdos a dormir... Também tenho de ir buscar as análises que estavam prontas hoje pois a consulta no centro é amanhã (o meu dia de folga...).
Agora vou ver o Farmville, para relaxar. Gostava mesmo era de viver no campo e jardinar e ter muitos cães e gatos.
Comentários
E também me disse que devia ter dito que sim, era irmã da outra e que eramos sete lá em casa, vinhamos uma a uma para eles estragarem.