Visita ao Ikea de Loures

Lisboa Oriental, Parque das Nações
E já vão três. Agora é ali na linha (chique, alunos à Justin Bieber), e são mais horas e são três meses. Mas fui ver à net e dizia que era só até 26/6... A mulher deve-se ter enganado. O pior é que amanhã é feriado municipal lá e fiquei de ir na terça e de amanhã ir à dos Olivais. Mais dinheiro e mais longe, por mais tempo... E os miúdos que ficam de férias? Só se forem para os avós que até moram na Expo e já ficam com mais quatro... No meu tempo também íamos para os avós, mas moravam no campo " na terra", na aldeia. Bem, os meus era numa pequena cidade, mas a casa tinha quintal e baloiços. Logo vejo.

No outro dia fui com os meus ao novo Ikea, que é a 5 minutos daqui. É mesmo grande. Almoçámos lá as almondegas que só eu e a filha gostamos (pronto come só as batatas....)* e compramos um pax lyngal, vulgo armário de portas de correr para o quarto deles. Eles realmente não vendem móveis, vendem tábuas e parafusos que temos que descobrir num armazém gigante. Mas também comprei uma data de almofadas a 3 euros, umas vermelhas, outras brancas, outras pretas para o quarto deles. Os empregados que vi não aparentavam mais de trinta anos e metade deles eram brasileiros. Eu concorri! E nem uma respostinha... Sacanas.

Ontem veio um brasileiro montar o armário, está cá há dois anos, e para variar media 1.80 e era moreno mas giro e simpático. Muito educado, chamou-me sempre senhora. Sim, que os brasileiros que para cá vêm são todos da área de S.Paulo e têm uma pronúncia enrolada e medem 1.60 m. Os portugueses que íam para o Brasil também costumavam ter bigode... Mas os meus avôs estiveram lá ambos a trabalhar no comércio e tinham boa figura, de lacinho e tal...
E o Paulo Pires é bem engraçado e o Ricardo Araújo... Estéreotipos.

E o Mundial na África do Sul? A nossa equipa é conhecida por Brasil B....ihihih. Eu até os conheço pois aqui andam a fazer a caderneta de cromos (figurinhas?). Os das outras equipas são esquisitos. Menos os Espanhois,Olá! Andam todos aflitos, não querem levar a familia com medo. Medo de quê? Eles adoram futebol, já lá vendem estátuas do Ronaldo.

E outra, fui ao cabeleireiro. Deu-me um vipe e fiz madeixas aloiradas. Ficou um espanto, disse o meu amiguito, que por acaso até mora perto de uma das escolas. Mas ele não andou lá, andou no Colégio das Descobertas...

* Mãe, mãe, não gosto da Avó!- Pronto filho, come só as batatas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas