O Espanhol como segunda língua estrangeira


Acho que acabou! As aulas! Era só um mês, mas a prof. estava a faltar há um mês. Ah e ontem voltou, para dar as notas, e o director mandou-nos ir as duas. Muito giro, as duas. Acho que devíamos ser sempre duas professoras. Os alunos não lhe fizeram grande festa, perguntaram-lhe se ficava com eles para o ano. Ela não sabia e eles não comentaram. Fiquei mais satisfeita de ver que a agitação não era menor com ela, eles são mesmo assim. Ou somos as duas umas xoninhas...
Demos um texto e ela tinha tudo em computador, projetava no quadro, e tinha cd que ía directo para a lição e assim. Novas tecnologias... Tenho de ir fazer outro CAP (formação profissional de formador) pois no último ainda era com acetatos e projector. Quanto ao Mestrado, este ano já não dá.
Depois deu-lhes uma Ficha de Auto Avaliação, onde eles avaliavam o seu comportamento, evolução. etc e no fim pediam a nota. Que grande confusão que se gerou. E que a Português tinham tido as mesmas notas e íam ter 5 e que o Tiago não merecia o 4... Se fosse eu nem respondia, dizia que ía pensar ainda em casa. Olha miúdos a discutirem notas.

Ah, houve um comentário a criticar o meu inglês. É claro que não corrigi nada, disse-lhe para me corrigir ele(a). E se escrevi em inglês foi porque me andam ai a pedir, não sei porquê tenho leitores nos USA.
Acho uma arrogância destes gajos! Não pescam nada de línguas estrangeiras, acham que o mundo tem de falar inglês, têm uma língua em que a escrita não corresponde ao falado, pois mantêm a ortografia medieval, e ainda criticam... Para informação de alguns senhores aqui fica a resposta de que o Espanhol está cada vez mais a ser escolhido como segunda língua estrangeira nas nossa escolas, é muito mais fácil de aprender e escrever e está disseminado por toda a américa do sul (menos Brrasil.eh,eh!). Das línguas latinas é a mais fácil (contra mim falo, franceses, italianos e romenos) mas é verdade e quem sabe se no futuro não é a segunda. Sendo a primeira , claro, o chinês.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas