Ser Mãe

Primeiro domingo de Maio, é dia da Mãe.
Engraçado, ser mãe. Eu sempre quis ser mãe. E professora... Andava com o bebé chorão ao colo, as bonecas todas, os tios punham-me a tomar conta dos filhos, que tinham menos uns três ou quatro anos que eu...Deviam achar que eu com sete ou oito anos era muito responsável.
Mas ser mãe é compreender finalmente a nossa mãe. Aqueles "leva o casaco!", "põe o chapéu!", "telefona!", saltam-nos da boca e fazem sentido. Para mim, agora. Antes tinha sempre calor e telefonar era para me "controlarem", nem me passava pela cabeça que poderia ser genuína preocupação. Claro que há pessoas mais descontraídas que outras, e eu sou descontraída. Parece que foi ontem que fui eu, a filha, a receber conselhos e ralhetes e preocupações. Mas é melhor que ser ignorada, ou não ter mãe.
Os filhos são os mais lindos do mundo. Ontem em mais um sarau, ouvimos mais de uma hora de guitarras desafinadas, a tocarem (massacrarem) Jose Afonso, Sérgio Godinho, Beatles, Guns´n´Roses...e toda a gente bateu palmas, comovidos. A minha na dança jazz, era a mais graciosa. E bonita, evidentemente. Também receberam muitas palmas. São a nossa continuação. A razão de ser do ser humano, reproduzir e morrer?

Comentários

Anónimo disse…
Boa tarde,

Estou a contactá-la em nome do site EDUCARE.PT, uma publicação online sobre educação.

No seguimento do seu post teríamos todo o interesse em entrar em contacto consigo. Para o efeito, venho por este meio solicitar o envio do seu endereço de email ou número de telefone para jpauperio@educare.pt .

Fico a aguardar o seu feedback.

Cumprimentos,

Joana Paupério
Educare.pt

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas