Mais um dia

Estava aqui a ver o blog, e tem dois anos. Há dois anos que moro aqui? Parecem três...
As obras da garagem ainda não terminaram, o carro continua ao sol, com este calor... Só mesmo eu, comprar casa num sítio e na 1ª reunião de condomínio pedirem mais 200 euros para obras de manutenção. Mais valia ter comprado no prédio ao lado que estava todo restaurado, mas era mais caro e era o 11º, o último, dizem que é o mais quente, que se estraga mais etc...Mas gosto das alturas. O meu gato, que caiu da janela é que não tinha sobrevivido, aqui como é 5º...
Também já passei a fase de passear o cão, aliás já não a tenho. No outro dia encontrei o rapaz giro da cadela, e está com a outra e têm um miudo de dez meses. Está gordo e esquisito. mas todo satisfeito. Ai que bom...
As aulas, explicações, desisti. Ganhava pouco e chateava-me bastante. Eu nunca gostei de dar aulas, é uma coisa visceral. Os miudos até gostam de mim, eu é que não gosto, nem é deles é da rotina e de serem tantos aos saltos...Aquele professor que se atirou da ponte, tinha 50 anos e não tinha conseguido outro emprego. Arranjou lá umas questões com os alunos, sobretudo com um que estava nas aulas dele com os auriculares postos a ouvir musica. Olha eu, ficava toda contente era menos um... Quando dei aulas logo a primeira vez, tinha um que nas aulas das 8 h adormecia na mesa. Eu deixava-o dormir. Mas também é verdade que lhe perguntei o que tinha, e ele disse que ía com o pai para o mercado às 5 h da manhã antes das aulas. No fim do ano passei-o.
A minha tia disse-me que a minha mãe vinha sempre lavada em lágrimas aos fins de semana e que não queria voltar para a escola , até ficou doente e que por isso também não se esforçou por ser prof. Por acaso nem sabia disso, em pequena sempre tive orgulho da minha mãe ter sido prof e que desistira quando casara... Ela dizia que queria ter tirado farmácia, mas o pai não queria ter filhas " ao balcão". Bem, eu poderia dizer que eu quis ir para Turismo no Isla, mas o meu pai me dissuadiu por não ser um curso "superior". Com as minhas notas até podia ter entrado em Direito ou Jornalismo, mas fiz Letras. Isso não quer dizer nada, muitas colegas minhas são hoje escritoras e jornalistas, apresentadoras de TV, nós é que fazemos o nosso destino. Mas isto é uma obra em construção, ainda hei-de chegar lá. Não sei bem onde, por enquanto só sei o que não quero ser.

Comentários

Paulinha disse…
Ena... muito se tem passado!

Gosto de ler estes "apanhados" que se fazem de tempos a tempos.

É a mudança...

:)
Marias disse…
Olá! Ando a ficar meio neura...
Tu estás a trabalhar não é? Estar em casa cansa...
Pois a leoa é gira, gostei da história. O doc é muito bom também. Deu nos docs às 21 h na 2, às vezes vejo.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas