Fátima


Hoje é outro feriado, por causa do Papa Bento XVI estar cá. Ontem foi a Fátima, a procissão das velas. Eu só vi um bocadito, estava mais interessada na Fox. A minha mãe foi lá uma vez com amigas quando era nova, é de noite e todos levam uma vela acesa. À minha mãe queimaram-lhe o cabelo, a velha que ía atrás dela....Deve ser por isso que as velas agora têm uma proteção. Eu detesto velas, só me lembram cemitérios e enterros.
Hoje é treze de Maio, quando os pastorinhos alegadamente viram a Nª Senhora em Fátima. Isto foi quando a minha avó era pequena, quando se espalhou a notícia, as pessoas começaram a querer ir lá ver, mas o meu bisavô não os deixou ir. Que era um monte de patranhas, ah ah. Mas a minha avó sempre acreditou, contou-me a história e que prenderam os meninos e lhes disseram que lhes punham a mão em água a ferver se não dissessem a verdade. Mais tarde pensei que aquilo era invenção dela, mas num programa de Tv disseram o mesmo, queriam fazê-los confessar que mentiam. Na verdade só a Lúcia afirmava ter ouvido a senhora, os outros só a "viram", mas a família dizia que ela era uma "grande mentirosa". Seja como for, os outro dois morreram em crianças e a irmã Lúcia ganhou uma vida de clausura vitalícia, para não andar a contar o terceiro segredo de Fátima. Depois João Paulo II foi alvejado a treze de Maio, e salvou-se, graças à cirurgia. Quando veio cá a Fátima revelou que o terceiro segredo era que um Papa ía ser vítima de um atentado numa praça. Como achou que a profecia se cumprira e ele se salvara, já se podia dizer. Eu não sei, se fosse este Papa não me arriscava a andar de papamobil de janela aberta. Aliás há aquele senhor brasileiro, podia contratá-lo para duplo...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas