Bento XVI


Está tão bonito, o terreiro do Paço. E as núvens, e os barcos no rio, e o castelo e a Sé, tudo tão iluminado e nítido, qualquer foto parece uma pintura. Não sou a única a achar uma das praças mais lindas do mundo. Quando fui a Veneza com 15 anos, achei , muito provinciana, que a Praça de S. Marcos era inferior à nossa e que Veneza parecia Lisboa... Deve ser maior, a deles.

E cá está o Papa, de manhã vi os jactos que escoltaram o seu avião, andaram aí às voltas (isto é perto do aeroporto). Depois vi-o na TV, a conversar com o Presidente e a mulher. Agora está a descansar na Nunciatura, antes da Missa das 18h 30 lá no Terreiro do Paço (Praça do Comércio).

Ali eram os ministérios, verdes, quando eu era pequena. Depois pintaram de amarelo, o que condiz melhor com as bandeiras do Vaticano. Antigamente era também o Governo, e como não me canso de dizer, era a praça onde se faziam as centenas de fogueiras da Inquisição. Li um autor inglês antigo, que as descrevia, e comentava que nos dias de vento, o fumo era afastado, e as pessoas morriam realmente queimadas. Pois é, estes pormenores macabros. Porque uma coisa é morrer sufocada com a fumarada ou desmaiar, outra é estar ali...Do que me lembro.

Mas hoje estão uns amenos 20 graus e pouco vento.

Ontem no programa da manhã do Goucha, apareceu um senhor brasileiro muito engraçado, que era sósia do Papa Bento XVI. Achei engraçadíssimo, pois ele é igual, mas é todo alegre e bem disposto, e quando o Papa foi eleito, diz que começaram a telefonar para casa dele a perguntar pelo Papa, e a mulher ficava furiosa. Ele começou a alinhar, e a acenar benevolamente na rua , às pessoas, quando olhavam para ele, e agora aparece na TV, faz anúncios, e veio cá agora. Algumas velhas da assistência estavam com um ar avinagrado, a pensar "que heresia...", mas o Goucha e eu achámos-lhe piada.

Há bocado estava com o meu filho a ver, e só dizia "parece um vampiro", " tem umas orelhas, parece um lobisomem", eu só me dava para rir. Até o acho simpático, ao menos é sincero e honesto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas