Work

Afinal pôs-se calor de novo....
Fui ter ao centro com a amiga que mora na minha rua, a que chama "querida" às empregadas , mas até é porreira. Fomos à farmácia e o empregado, todo atencioso, como a conhecia, vendeu-me coisas para a constipação, explicou tudo . São os tais que eu achava uns antipáticos. Eu andar a ver tudo turvo e ter a sensação de desmaiar era de ter estigmatismo, com os óculos de ver ao longe isso vai ser corrigido. E já posso guiar em segurança, andava sempre a franzir a vista, estou com uma ruga entre os olhos.
A filha foi para Estremoz, lembrei-me, portanto vêm tarde, só tenho de ir buscar o rapaz às 16 h.

No outro dia li na Visão que as pessoas licenciadas já andam a aceitar empregos de operadoras de caixa. Como eu disse, também entreguei uns CVs numas grandes superfícies, mas falei com uma sub-gerente que me disse que preferiam pessoas novas para as caixas. Olha a novidade. Eu também estava mais ou menos no gozo, não me estou nada a ver na caixa, a confundir os trocos todos... Mas estava a pensar no que vemos nos filmes americanos, que as pessoas querem ser actores e actrizes e trabalham como empregados de mesa , e não é o emprego que as define como pessoas. Mas é um bocado frustrante, acho. Tenho respondido às coisas relacionadas com o ensino, mas as explicações são mal pagas e a horas más para mim e as escolas são todas longe e as vagas são nas "problemáticas". Aquelas onde os alunos de 15 vão de carro para a escola (sem carta) e mal se manda um para a rua vem a família fazer esperas à porta para bater no professor. Assim prefiro as explicações, mas agora só para o ano, este já está a acabar, vou ver se me meto nalgumas escolas já, para garantir para o ano. Aceitar alunos agora é mau, já não se consegue fazer nada e depois eles culpam é o professor, fica-se com má fama. Mas já dei assim o ano passado, um deles passou...
No outro dia estava um recrutador de uma agência perto da escola, dizia que era para figurantes e coisas para publicidade, e também me deu a mim. Eu aceitei o cartão mas disse que já não tinha idade para essas coisas e ele disse que se me dera era porque eu tinha perfil e que procuravam dos 5 aos 55 anos. Telefonei, mas achei esquisito, eles disseram que se eu fosse escolhida teria de deixar 20 euros de caução, porque eles arranjavam os trabalhos e às vezes as pessoas não apareciam. Não marquei entrevista, achei que depois não chamavam para nada, devem querer é os 20 euros. Por acaso conheço um miudo que foi com a namorada e ela não foi escolhida, mas ele que nem ía para nada, só acompanhar, fizeram-lhe um "book" de fotos e chamaram-no para várias coisas, pagavam à hora. Mas ele fartou-se depressa, era muito maçador, horas de filmagens para um anúncio. Eu até achava graça, mas aquilo não me pareceu uma agência séria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas