Semana Santa

Que lindo dia que está! sol e as florzinhas à beira da estrada, as papoilas e as amarelas...e eu a ouvir na rádio a música do nanananan (The bouncer?) . Com a janela aberta que ía sufocando com o cheiro do ambientador, comecei logo a tossir, tenho asma...
De manhã o Lar (Casa de saúde e Repouso São não sei quê) regurgita de actividade, aspiradores, esfregonas, todos os dias... a minha mãe na cama. Olá cá estou eu e trago
presentes...laca!...shampoo!...etc!....Ela está rabugenta, diz que lhe doi a barriga atrás. Ok....
Consigo vestir-lhe umas roupas decentes e levo-a para a sala de estar perto do refeitório, onde já está tudo acumulado, para serem os primeiros, os das cadeiras de rodas já estacionaram à porta e tudo. Aí tento conversar com ela, mas é surda e tenho de falar alto. Conto-lhe a treta de 1º de Abril e ela diz que sou maluca... Para Angola? E os meninos? Ih ih ih. A malta em volta já está toda a sorrir, tenho ali um público cativo...Uma não resiste a falar comigo, estava a fazer palavras cruzadas. Se eu sou a netinha. Ai, já ganhei o dia! Sou sim senhora! E a minha mãe abana a cabeça... No outro dia cortei-lhe um dedo a cortar-lhe as unhas, têve que ir a enfermeira que eu já estava a ficar branca. Para lhe pôr um penso no dedo. Quando ela caiu, deram-lhe uma cadeira de rodas. Não resisti a fazer uns cavalinhos com ela, quando a enfermeira entra...pois e tal.
Acho que até me dava bem ali, pc, jardim, sala de ginástica, vista sobre a serra, varanda sobre o pomar...Mas tinha de ser a trabalhar, animadora cultural ou assim. Aquilo tem uma biblioteca.
E os velhotes querem todos falar, levei-a para a sala de jantar e pediram-me babetes para comerem a sopa, comecei a abrir gavetas e a dar. Vim-me embora com uma laracha e desejaram-me uma Santa Páscoa. Não se engasguem com as amêndoas! Eh, eh, tenho um piadão.

Comentários

Paulinha disse…
LOL... um dia diferente!

Boa Páscoa amiga!

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas