Paz e Amizade

Mais um dia de calor e era um sarau de ginástica, o primeiro do ano. Para o qual já a levei três vezes à modista para experimentar, provar, etc o fato. E às 3h 30 já lá estávamos ali no ginásio com ele vestido, para ela se pintar e porem-lhe o cabelo cheio de gel e num toutiço. Nessa altura já eu andava a correr para todas as casas de banho, mas ela na boa... Afinal o ano passado fizeram umas 6 apresentações, das quais vi três (eheheh, as outras foi com o pai). Depois às 4h 30 vamos em cortejo até ao Pavilhão Gimno Desportivo ali dos arredores. Chegamos e começa às 5h, já nem havia lugar para o carro, nem para nós nas bancadas cheias de avós e pais de video cameras em punho. Mas uma avó deu-me lugar ao lado dela, a mim e ao meu filho. Começam os discursos e as entregas de flores, desfilam os participantes, até de Coimbra vêm, todos vestidos de preto, que original. O ginásio Clube Português lá está e o Sporting (assobiei) mas é claro que s´o lá estamos para ver os nossos filhos, que são sempre dos últimos. E quem viu uma viu todas.
Os profs de ginástica são sempre uns tipos gordos, primeiro vêm os de 3 a seis anos fazer uma espécie de percurso de obstáculos, parecem uns cães, sobe, salta, dá cambalhota... A seguir as senhoras do step, depois as da ginástica sénior, com os inseparáveis guarda chuvas a rodar (este ano pareceram-me menos). As danças modernas, rock ´n ´roll das miudas têm piada, "I love Rock´n´roll...nananan...nananana" e outras mais modernas. Mas voltam os ginastas às corridas e cambalhotas. Finalmente as nossa princesinhas, numa dança futurista, em que correm para todos os lados e a grande façanha é não se atropelarem umas às outras, são muito graciosas, parecem bailarinas (a minha e a amiga, as outras são umas gordas). Para o ano é a vez da classe delas ir à Dinamarca. Já lá estou. para a semana é o Pavilhão Paz e Amizade, pode ir o pai.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas