Domingo de Páscoa


Sol! Porque é que está sempre sol?

Quando era pequena ía para casa da minha avó, e lá passava o sr. Padre, com a cruz para se beijar (ganda nojo, hoje não sei como fazem!) e tinham de comer e beber, coitados, já não deviam ir muito bem...

 A casa enchia-se de familiares e tios avós, "tão crescidos!" e acho que foi a minha tia Lena, quando era pequena, ninguém lhe ligava, e pôs-se a dizer no alto das escadas: "Ainda aqui está a menina com um vestido novo!
Ora bem. Ninguém lhe ligava, só gabavam os irmãos.

Também nos davam um bolo da Páscoa com ou sem ovo lá dentro, e andavamos a chatear o meu tio, padrinho, para nos dar money... Ele até era comunista, "amigo da Albânia", mas ainda vivia com os pais e foi recrutado para padrinho de três sobrinhos pelo menos...E eu batizada à revelia do meu pai. ts ts ts ts. Se me fizessem isso aos filhos....

A porteira tb me veio perguntar se queria ir a Fátima, numa excursão. Ena, que giro. Obrigado, já fui uma vez.

Por acaso ainda não vi a igreja nova. E simpatizo mais com a Nª Senhora, com aquele filho que só lhe dava consumições, ía meditar para o deserto, depois andava com um grupo de homens a pregar, depois morria...
E ela não pára quieta no céu, tem que vir à terra de vez em quando partilhar uns segredos...Fátima, Lourdes, Polónia.

 Já o Cristo nunca mais se soube dele. Ressuscitou e depois? Andou uns quarenta dias com os apóstolos acho eu e depois voltou para o Céu. E só vai voltar no Apocalipse?

Olha, voltei, agora vou outra vez embora...

Comentários

o Cristo ...anda por aí , dizem ...lol desaparecido claro , e nem se deixa ver !! lol

bj
teresa
Marias disse…
Se andar , deve ser de esquerda.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas