O Sol

Porque é que está tão mau tempo? Porque o Sócrates proibiu o Sol de sair....ihihih
Mas hoje estava sol e um frio...Uns 2 graus, às 8 h. Claro que isso não é nada comparado com as tempestades de neve em Espanha e França. Mas aqui nem uma agulha bulia...etc...já não sei (nos pinheiros do caminho?). Estive a labutar na Farm, já percebi que as mães são todas umas batoteiras, cuida tudo das farms das filhas...eu não. Só do filho. A filha não me confia a senha. É que eu aproveito para aceitar as amizades daquelas miúdas todas, não o quero aqui enfiado até aos 30...
Depois fui ter com a amiga ao centro, e vai ela " está tão bom tempo, e se fossemos até Moscavide a pé?". Bolas, só me saem destas. Umas arrastam-me para ginásios, outras para o ténis, esta gosta de andar. Lá fui, felizmente tinha as botas forradas de pêlo (aquelas cool que as miúdas usam), mas ela ía a morrer de frio. Eu até fiquei vermelha, não sei se foi do sol, se foi queimadura de gelo.
Já falei aqui de Moscavide, aquela vila fascinante, sem árvores, prédios de dois andares, todos colados. Tem montes de cafés, de farmácias, de retrosarias, de lojas de ferragens, algumas tipo 30 anos atrás, e tascas das antigas, a cheirar a vinho e com caracóis. Em vez de irem passear à Expo acho que os turistas deviam vir aqui (ali). É mesmo ao lado e é o país real. Os velhos, os emigrantes, as paragens de autocarro cheias de gente que vai para Lisboa (pensava que estava em Lisboa). E uma data de lojas de chineses, com o seu cheiro característico a poliéster.
Quando vou de carro perco-me sempre, tenho de o deixar na rua principal senão já não o encontro. É que as casas são todas iguais, muito coladinhas umas às outras. É lá que eu faço agora as ecografias, arranjo os ferros que deixo cair ao chão... A minha amiga gosta muito, comprou lá uma écharpe. Ela trata toda a gente por "querida", " e um copo de água se faz favor, obrigada querida". É psicóloga e no outro dia pôs-se a falar com os meus filhos " a tia vai-vos contar uma anedota, foi uma senhora que foi ao médico e ele receitou-lhe supositórios, e disse que eram para pôr no recto. A Maria chegou ao Manel e perguntou o que era isso e ele não sabia então ela voltou ao médico e ele disse que eram para pôr no ânus. A Maria perguntou outra vez ao Manel e ele não sabia e ela voltou lá e o médico disso que era no cu. A Maria foi ao Manel e disse - O doutor disse para os meter no cu. E o Manel, - Pois, tu chateáste-o tanto!". Ah...ah...ah....Os meus filhos riram polidamente. Acho que já passaram a fase do cócó. Acho que a minha atitude com os miúdos é a melhor, trato-os como ele me tratam a mim. Se me ignoram, ignoro-os. Tento não dizer "Dá cá um beijo, estás tão grande, não te via desde que eras assim...". Por acaso há uma tira do Zits em que ele trata assim um amigo do pai dele...eh eh eh...adoro o Zits.

Comentários

Marias disse…
Ena ena. Mas não percebo como percebem o português. Será que tenho que apresentar uma sinopse em inglês? Capaz disso sou eu.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas