Life goes on

Hoje está de chuva, vi no telejornal que já há acidentes...Um morto e um ferido, na A8 na Malveira. Depois informam-nos que a classe que mais se suicida são os médicos. A seguir que a classe média se vai prejudicar com a redução dos benefícios fiscais. A seguir lutas na Cisjordânia, manisfestações no Brasil e na Grécia. Que interessante. Porque é que só as desgraças são notícias? Parecem os vizinhos bisbilhoteiros "já sabe que ali no lote 198...?".
Lá na escola o bulying está na ordem do dia. Há duas semanas suicidou-se o Leandro numa escola do Norte, devido a não aguentar as perseguições diárias. Atirou-se ao rio à frente dos amigos e não sabia nadar. Cá em Lisboa foi um professor, que parou o carro na ponte 25 de Abril e se atirou. Tinha 51 anos e fora colocado naquela escola problemática, por não conseguir outro emprego...
Por isso na aula de formação cívica, foram lá uns polícias da Escola Segura mostrar uns filmes e falar do ciber bulying e do bulying normal, aos mais novos (5º ano). Ficaram um bocado impressionados com os filmes. Penso que os deviam mostrar é aos do sétimo em diante, eles são os mais novos, quando muito são as vítimas. A escola vai até ao 9º. É obrigatório fazer o nono, por isso em algumas escolas há miúdos um bocado grandes, armados de facas... Enfim.
Eu por mim, fui à loja de animais com os miúdos e comprei um hamster anão, por 15 euros. Estava lá sozinho numa gaiola e quando a menina da loja o tirou ele deu um salto da mão e caiu no chão. Seguiu-se uma perseguição hilariante e eu apanhei-o, com ele aos guinchos quando eu o agarrei. Mordeu-me e atirou-se de novo ao chão...Os miúdos estavam histéricos de riso...Quando a empregada o capturou, disse se eu queria um dos outros, mas eram cinzentos como o meu rato e preferi aquele, acastanhado e cheio de vida. Agora está ali na gaiola, mas é totalmente histérico, temos de arranjar uns tubos e rodas para ele se entreter...

Comentários

Marias disse…
Pensando bem, o bulying começa logo no básico. Lembro-me das "amostras" , um grupo de rapazes rodeava um mais novo e obrigava-o a tirar as calças... Nós as meninas, também andavamos em grupos e gozávamos com as mais fracas. Pois, é.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas