Allo, allo


Agora começo com comments de ingleses...mas ele percebem alguma coisa do que escrevo? Às vezes vou ver quem me lê, e há muita gente no Brasil (adoro o Brasil), e na Europa. Mas penso que cairam por acaso em pesquisas de fotos e isso. Agora que leiam, só se forem emigrantes. Adoro emigrantes. No Natal mandaram-me chocolates, nhac, nhac, bem bons, é um que está algures na Suiça. De África, nada. Tsts,,,

Eu já disse que não percebo nada de de geografia? É que a geografia física, politica, dava-se no sétimo ano (13 anos, onde está a filha) e como foi depois da revolução, andavam na revisão educativa, além de não haver livros, também não havia professores, apareciam num dia e depois já não voltavam mais. Claro que isso continua a acontecer hoje, há sempre malta com baixo nível de resistência.

Mas a filha estava a jogar um jogo pedagógico de geografia , que devia vir em cd/dvd com o livro, e aparecia p. ex. África, com as fronteiras e depois com o ponteiro tinhamos de localizar os países que eles diziam "Ruanda", etc e ela perguntava e eu "deve ser um pequenito aí pró meio"... Sim, por aí...vergonhaça. Sei Angola e Moçambique e Marrocos e Quénia, África do Sul , Zimbabué (ainda se chama assim?). Não me admira que os americanos não saibam onde fica Portugal. É na Europa, naquele país que eles pensam que é Espanha. A parte litoral, com as praias todas, somos nós. Eles são o interior peninsular.
No tempo dos romanos as cidades importantes eram aqui, no clima ameno, daí o nosso português derivado de um latim mais culto. Ali era para as legiões incultas, têm aquele espanhol, derivado das palavras populares. Ih ih ih, isto dizia o prof de História da Língua. Que era tão bom que tinha a aula a rebentar pelas costuras, têve que nos dividir em duas turmas.
Mas sim, às vezes penso que somos o segredo mais bem guardado da europa. Diziam no telejornal que tinhamos tido mais 40 crimes de morte que o ano passado, uns 240 em comparação com os 200 do ano passado, digo eu. Já em acidentes de trânsito fartamo-nos de morrer...
Vi na Oprah ela muito admirada por na Dinamarca estacionarem os carrinhos de bebé à porta dos cafés e irem lá dentro descansadas. A minha irmã também se admirou mas foi por deixarem os bebés ao frio, cá somos capazes de fazer o mesmo. Eu uma vez estava com os meus num parque infantil, e uma miúda de uns quatro a brincar com a minha, e a avó, ou a pessoa que estava com ela, disse-me se eu ficava com ela enquanto ela ia ao supermercado. Ok. Só me comecei a preocupar quando ela se começou a demorar, querem ver que abandonou a miúda?Mas lá apareceu, toda satisfeita. Bem, eu isso não fazia. E não sei se os pais da miúda teriam gostado, se calhar até era a empregada, mas parecia avó.

Comentários

novo capítulo na história de Alice ,
lá no

...continuando assim...

obrigada por seguires:)

bj
teresa
Marias disse…
Sim. Ok, vou já. Obrigada.
Bjos.
Marias disse…
No outro dia ainda escrevi aqui sobre a Maddie "raptada" no algarve. Mas resolvi apagar. Acho que escrevi no seguimento da ideia, para que se haviam de dar ao trabalho de raptar uma miúda de dia de um quarto, quando há aí tantos à solta. Penso que aqui ninguém acredita no rapto. Excepto o MST, claro. De qualquer modo, são culpados de negligência, diria mesmo maus tratos (deixarem tres crianças num quarto de hotel, todos com menos de três anos e irem jantar com amigos...)por serem médicos e não negarem dar "calmantes" aos miudos. Mas se foi raptada ou morreu por acidente, decerto estão arrependidos, é castigo que chegue. E daí não sei.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas