After hours


As foto são do Alfaiate Lisboeta Blog

Doi-me a cabeça, mas foi por uma boa causa. A minha amiga fez anos e fomos para o Bairro Alto.
Com isto está tudo dito, vou dormir outra vez.
Não, estou acordada. Foi como há 20 anos atrás. Veio uma amiga ter comigo, estacionamos perto do Metro e fomos ter com a amiga, que vive perto do Colombo, ao lado do Estádio do Benfica. No metro tinhamos que mudar de linha na Alameda e aí, oh,oh, reparamos que estamos rodeadas de gente de vermelho, cachecois e t-shirts...o jogo Benfica -Braga! Quando chegam as carruagens vêm atafulhadas de adeptos, e somos empurradas lá para dentro...fixe. Foi facil sair, era a estação do Estádio! Rodeadas de cânticos e polícias de todos os lados lá nos pisgámos para a casa da outra, mas ela já vinha a caminho com as pessoas que tinham ido ter a casa dela, esperámos para ir novamente de metro para Baixa-Chiado. Eramos seis, e sair da estação do Chiado é emergir num outro mundo. De esplanadas, estátuas, e muita gente de preto e roupas à moda. Ali não há crianças, velhos há alguns, a beber no passeio ou a pedir.
Fomos primeiro para o Hotel, que tem o bar no terraço e é conhecido por ser onde ficam os gays.
Bem, não vi nenhum, o ambiente era bem bonito. Eles eram todos ex colegas da minha amiga e recordaram os tempos em que trabalhavam nas Catacumbas, que era como chamavam ao sítio onde trabalhavam, nunca pensei que funcionários do estado se divertissem tanto...desde pintar os telefones dos colegas com baton , para ficarem com a cara com duas rodas, a porem cacifos em equilibrio na porta, para cairem na cabeça dos outros, e depois ouvirem o chefe a vir e irem em corrida tirar...a matarem um rato atirando agrafador e depois fazerem inquéritos "se concorda com a morte do rato ligue 234455 (telefone da colega que era da Proteção dos Animais)"....
às 9h 30 fomos para a Tasca onde tinhamos reserva, eu já conhecia, e comemos polvo com batatas assadas a murro ou açorda, e quando saímos era quase meia noite e as ruas estavam cheias de estudantes de férias e espanhois, na semana santa costumam vir até cá... A rua da Barroca que tem mais bares estava quase intransitável, pois é costume beber-se na rua, em copos de plástico. Fomos a um que é o Fiéis e eu ainda bebi uma Caipirinha preta, afinal, eu não bebera senão água ao jantar pois o vinho era tinto e eu não gosto. Cerca da uma resolvemos voltar para casa de metro, os jovens não paravam de chegar e estava a ficar insuportável. No metro a hora mudou, passou para a hora de verão, ou seja de uma passou para duas! Só que o metro fecha às duas! Eu e a amiga que já estávamos sozinhas de novo , ainda conseguimos sair na estação certa, mas fecharam as portas nas nossas costas...E pronto, ela trouxe-me a casa.
E hoje está um lindo dia...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas