Ups lets work


Hoje fui ter com uma amiga minha que mora aqui na rua e fomos a pé até Moscavide. Não andava tanto desde que tive o cão... ( isto não soa lá muito bem...?....)
Ela está desempregada depois de 15 anos numa empresa, já há mais de dois anos, mas é casada e tem um filho mais velho que os meus. Tal como as amigas que tenho nessa situação e são várias, estar em casa por um lado ajuda imenso a família, mas sentem que o trabalho que fazem não é reconhecido, e que estão Sub-aproveitadas. Realmente, uma pessoa passa anos a ser chamada de stora, a dar ordens e a fazer coisas, e de repente é a mulher do dr. Tal, doméstica...A tomar decisões importantes sobre as refeições, a decoração e a limpeza da casa...A servir de motorista, explicadora e animadora cultural. Por zero euros ao mês.
Ela também se inscreveu na tal grande superfície, respondeu ao inquérito e tal. Dizem lá que não há respostas erradas, mas ninguém com dois dedos de testa vai dizer que não gosta de trabalhar em grupo, nem responde bem em situações de stress. Não é preciso ser licenciada em Psicologia (como ela), para responder "bem". Atendimento ao público. Eu diria que não sou vocacionada para tal, mas noto que nos supermercados se dirigem muito a mim para ler etiquetas, dizer preços, pedir informações, e eu respondo sempre. Quando vou frequentar um curso qualquer, ou no caso das reuniões colectivas do centro de emprego, noto que ficam calados e se viram para mim, quando há perguntas colectivas. Tenho ar de líder? Antigamente era muito tímida, mas se calhar passou-me. Se me perguntarem na entrevista o meu maior defeito, vou dizer que ....
o quê... gosto de fazer as coisas bem feitas, mesmo que demore mais tempo? (era uma das perguntas do teste...), hum... tenho de pensar...

Comentários

Marias disse…
Mas que é que eu respondi a essa? Já me disseram que é das piores coisas que se pode fazer, não cumprir os prazos só para ficar bem feito, e que os perfeccionistas nunca fazem nada, etc. Acho que pus que concordava, um 4 na escala de 1 a 5. Estava a pensar em termos de montagem....se não ficar bem, desmonta-se tudo, não é....Que se lixe, não vou para a área de aprovisionamento.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas