Feios, porcos e maus


Gostei muito desse filme, era comovente, repulsivo, hilariante, verdadeiro.
A minha atitude (recente) do boazinha está-se a gastar. Dizer "bom dia", "se faz favor", "obrigada", "até à próxima", não me dá pontos. Acho que me tratam até pior nos atendimentos.
Quando se diz "é um café!" e nem se olha para o empregado é que resulta, somos os maiores.
Eu não era assim, agora com filhos é que me deu para o afável. Como sempre fui introvertida, reduzia ao mínimo as relações interpessoais, para ninguém se meter na minha vida. Uma vez houve até um incidente hilariante.

Eu e uma amiga, com 17 anos, tinhamos passe, logo entravamos no 1º autocarro que aparecesse e havíamos de ir lá dar.... Um dia, na rotunda do Marquês, queríamos ir para a baixa, mas não sabiamos se ele , autocarro, ía para lá ou para outro lado, e eu perguntei ao revisor (havia pica bilhetes!). "Este autocarro vai em frente ou vira para a esquerda?" e o homem " Diga se faz favor" e eu "este autocarro vai em frente ou vira à esquerda!" já mais alto. O homem ainda por cima era vesgo. E ele " Diga se faz favor". Eu e ela a entreolharmo-nos, mas o gajo é surdo? Até que se me alumiou a mente : " Se faz favor, este autocarro, vai em frente ou vira?" e ele " vai para a baixa". E eu nem agradeci. Porque eu costumava agradecer, mas na pergunta não estava com arrebiques.

Mas é assim, este mundo não está para delicadezas, passa tudo à frente se hesitamos numa rotunda, os peões atiram-se nas passadeiras como se pretendessem suicidar-se, nas filas é tudo ao molho "é só para fazer uma pergunta!". Mas a atitude do deixa passar já se me tinha esvanecido " eu estou aqui há meia hora!" etc, e apitar , ora bem! Mas o ser educada e olhar as pessoas de frente, estava a ser meu costume. Mas vai deixar de ser. Olho por olho, dente por dente!

Comentários

kuka disse…
Não! Minha amiga, temos que ser o mais delicados e educados possivel. E devemos responder à malcriadice com educação.
Senão este mundo torna-se em quê?
Marias disse…
Sim, mas cansa...
No MacDonalds p. ex. tenho ido sempre ao mesmo e é sempre a mesma atitude, esquecem-se das palhinhas, dos guardanapos, não dão ketchup, dão só um tabuleiro...
Devem ser normas. Mas no outro dia disse "Têm falta de tabuleiros?" e ele "quantos quer?", "somos três, quero três". Ora toma.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas