Anjos e demónios

Parece que aquilo no Haiti se está a organizar.
E eu realmente, pensei, na minha ingenuidade, que podiam sair com uns sacos de comida às costas e distribuir pela população. Mas como ouvi hoje aquele jornalista, (Luis Costa Ribas) que por acaso mora aqui no bairro, na TV, não se pode dar nada, pois se vem um, vêm 20 e depois são 200 e ficam sem jipe e sem roupa.... Bolas. É preciso coragem para lá ir.

Também lá anda a Cândida Pinto, e outras que eu conheço (conheço mesmo, eram da minha fac. mas eu sou de letras, só tinha a Júlia Pinheiro...), a arriscarem a vida e o resto. Olha se eu fosse para jornalista, ainda bem que aquele prof de português me disse " escreves bem mas és muito tímida para reportagens"...ok. Depois a prof de inglês disse, "ai filha, vai para inglês, mas não vás para professora!". E eu muito bem mandada fiz Línguas e Literaturas e fui dar aulas, para ....Chelas. Com 22 anos. Falem-me do Vietname e da timidez....Como me dizia um prof. dos velhos, "não se pode mostrar os dentes até ao Natal". Mas como entrei de substituição no 2º período, achei que podiamos ser "amigos". Até porque eu ouvia a música deles e não a dos meus colegas profs. mas não se pode ser amigo de quem se vai classificar....Chefe é chefe, gostam muito de nós até lhes darmos a negativa que merecem no teste, depois somos a "gaja de português".
E no entanto quando acabei a substituição, deram-me flores, cartões, e levaram um abaixo assinado ao director do conselho executivo a dizerem que queriam que eu ficasse. Queridos....

Mas não, ainda dei aulas uns anos (não consecutivos, precisei de variar com outras profissões), mas não é para mim. As crianças, adolescentes, são anjos e demónios, consoante está o dia, a hora, as condições atmosféricas....basta ler o que vou escrevendo... umas vezes pinta-me o cabelo, outras diz que não faço nada... E o miúdo tanto me dá a mão, como está aos berros "mata o sacana!" ai, ai....malditos jogos.

Agora, depois de ter limpo tooooda a casa, nem almocei, vou buscá-los à escola. Não posso estar de volta deles, tenho de me mostrar ocupada, vou pô-los a limpar os vidros comigo, pode ser que assim apreciem o trabalho doméstico. E já decidi, vou mesmo concorrer aquela grande superficie que vai ali abrir, cujo nome não digo. Afinal, já fiz check-in, posso bem ir para uma caixa... (mas deve haver outras coisas, não?).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas