São como o cão e o gato


Eu gosto de animais. Mais de mamíferos. Dos mamíferos mais de felinos. Dos felinos, de gatos domésticos. Claro que também gosto, em teoria de cães, mas dos outros, e afastados de mim. No elevador é uma chatice, põem-se a cheirar-nos. Um gato nunca faria isso, é mais delicado.
Os cães são muito dependentes, uivam se os donos os deixam sós em casa. Os gatos divertem-se a esgravatar os sofás, os tapetes, e a dormir.

Os cães querem ir à rua, e uma vez lá querem conviver e fazer as necessidades. Lá vai uma pessoa cansada, de guarda chuva e saquito de plástico, atrás do excitado animal. Se os tirarmos da trela para brincar com outros cães, arriscamo-nos a ser multadas, ou processadas, se decidem andar à bulha.

Eu como nunca me deixaram ter animais em casa, por viver num apartamento, e como sempre convivi com gatos no campo, nas avós, fiquei com aquele trauma de não ter um gatinho....

Agora já tive dois, ambos da rua, e agora outros dois, da União Zoófila. Aliás é impossível lá entrar e não sair com um animal, têm tantos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas