Les Voisins
Eh eh, ando aqui em bicos de pés desde as 9 h da manhã, porque me vesti para sair com botas, tomar café e tal, e depois vejo o prédio mergulhado numa nuvem, e perdi a vontade. mas não quero aborrecer a vizinha de baixo com os ploc, ploc, ploc.... Não que ela não me irrite todas as manhãs com o seu rádio despertador, que deixa ligado enquanto se arranja. O que vale é que é a hora a que saio também. E também dispensava as tardes de fds em que decide ouvir musica clássica.
Depois no meu patamar, somos quatro! O da frente é um velhote (sei lá uns 55?) que só vem cá às vezes, mas quando vem, fico logo a saber, ressona como um trombone! Já tive de mudar de quarto duas vezes, pois aquela apneia dele dá cabo de mim...
No lado é uma senhora viúva, nada a dizer, excepto que enche o patamar com cheiro a sopa, couves cozidas, refogados, que me entram por baixo da porta.
Restam os outros (A, B,C,D) que o único que chateia é o puto, uns 17 anos, que tem a mania de fumar enquanto espera o elevador, ou falar alto com os amigos a todas as horas do dia e da noite.
Vou arranjar um daqueles chouriços de por atrás da porta, para não entrar barulho. Ou cheiro.
Agora os dos outros andares há é claro o VG , que tenho de morder os lábios para não me dar diarreia verbal no elevador; há o perfumado, que desce quase todos os dias connosco (os miúdos dizem que faz de propósito...) e está sempre todo bem disposto... E uma série de velhotes, nem sei bem.
Há tb a Porteira, extremamente perigosa, que aplaco com dádivas de roupa e carteiras que já não quero, e por isso (aparentemente) não diz muito mal de mim...
fds= fim de semana
VG= vizinho giro
Comentários