A mãe doméstica, pouco domesticada

Em casa da minha avó, tinhamos estas tiras que ela recortava do Comércio do Porto e fazia albuns. Agora editaram em livro. O Ferdinand, como lhe chamávamos. Bem divertido.




Ontem veio cá uma prima minha, do Porto. Almoçámos e passeámos e levei-a ao comboio. Ela a dizer "isto é que é vida!" e eu "...pois". A rotina dela é fechada no escritório. Mas tem as colegas. Os clientes. Os telefonemas. As pausas para café. O almoço. O sair e ir buscar os filhos no meio do trânsito? Eu também ando no meio do trânsito, e é logo de manhã, apanho logo duas rotundas em que não tenho prioridade, e é um stress, entrar. Isto às 8 h da manhã. Depois se quero tratar de algum assunto é só às nove ou às dez, não vale a pena meter-me na confusão, da hora de ponta. Mas à 1h 20 há sempre um dos dois a sair da escola, e às 4 h outro. Logo tenho que despachar as repartições de manhã...e agora tenho de ir à segurança social, aparentemente têm lá o meu BI antigo e tenho que ir mostrar o novo. Ou isso. Detesto estas coisas. Paguei o IRS pela net, atrasado. Recebo aviso para pagar coima e pago, atrasada. Recebo outra coima mais elevada a pagar, por não ter pago a anterior. Como paguei , lá fui com os recibos atrás para as finanças. Ah, mas pagou fora de prazo! por isso paga a nova , descontando o que já pagou e escreve isso neste requerimento.... Como se vê, não se deve procrastinar.
Mas o meu problema é mesmo com as datas. Consulta dia 22. Ah, isso deve ser... ontem? Hum....
Receitas da médica, "fora de prazo". Ahn? " Sim, já passaram os 20 dias". Mas que 20 dias, costumam ser de mêses, "esta não era". Fixe.
Mas a eficiente "soccer mum" já pôs o filho nos médios ou avançados, sei lá... Na aula a seguir do ténis (na quinta) o prof . dele atrasou-se e foi o "chefe" que lhes deu aula. Resultado, quando chega o outro o meu vai a reboque com o chefe para a aula dele, onde há uns putos reguilas que jogam que se fartam. E eu "glups, agora o miúdo não consegue acompanhar...". Mas ele rebateu as bolas todas, fez smash e serviços, e ainda jogou contra outro e ganhou. Ah Ah ! (imitação do Nelson dos Simpson). E estava há dois meses na iniciação. Claro que o outro tinha menos dois anos que ele. Mas é o terceiro ano consecutivo de ténis. E o meu interrompeu um ano.
Pergunta: estou a viver através dos meus filhos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas