Soccer Mum


Mãe dos subúrbios, que fica em casa e leva os filhos ao futebol e outras actividades extra...
É como se diz nos EUA, onde muito menos mulheres trabalham fora. Sublinhando o fora.
Em casa há as rotinas do dostume, para quem não tem "help", ajuda, como agora se diz da empregada. Levantar, dar pequenos almoços, fazer lanches, levá-los à escola. Isto fica despachado às 8 h. Depois mais dez minutos a ir tomar café, ou se lá estiver alguma mãe@at home uma meia hora. Voltar ao posto e arrumar as camas, tirar e por loiça na máquina, pôr roupa a lavar ou estender ou apanhar....Com isto são umas dez horas....Como não apetece ver o Goucha na tv ou a Buffy the vampire slayer, vai-se a pé ao centro. Bip, bip, bip, perigo, colecções de Outono à vista, passar só noutro café e supermercado. Voltar ao posto. Meio dia.
Ver emails, blogues e grupos. MSN a chamar de outros desocupados ou não, no trabalho também teclam. Almoçar qualquer coisa. Que não vá ao lume...
O momento alto de ir buscar à escola. Grande concentração de mães, pais desempregados e avós, carrinhas de ATL. Levar os filhos para casa. Todos alegres e satisfeitos, cheios de coisas para contar como a nau Catrineta. TPC e lanche. E lá vêm as actividades. Aqui é o ténis e a ginástica. Para eles, que eu fico ali nas bancadas com outras sucker, ups, mães.
Tomar banho e jantar e vermos todos os três TV, se eles não estiverem na net....
Opções, trabalhar fora. Sim, quando vou à net procuro. Mas o que encontro é depois das cinco, e para sete a um osso. E os meninos? E as actividades? E a qualidade de vida deles? Opções.
O pior é o money...e ser boring, boring.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas