Professores precisam-se

Hoje é que foi a apresentação, os pequenos de manhã e os grandes de tarde. A nossa escola é pública e abre no último dia do prazo, com obras no recreio, pois só agora lhes mandaram a "verba", Claro. Nem vai fazer incómodo nenhum, arrancar chão e fazer tudo novo....

Ali estou eu e o meu filho e os outros encarregados de educação. No auditório. Vão para o 5º ano, mudam de ciclo e para o lado dos "grandes" e ali estamos a ouvir o director, que é uma pessoa calma e pacífica e explica que tudo vai correr bem, apenas há mais professores. Os meninos são chamados a seguir pelos directores de turma,(4), que se apresentam e chamam a sua turma. Adeus! Lá vão eles para o 5º ano....espera aí, ainda há pouco EU andava no ciclo, não é verdade, não tenho esta idade! Olho em volta e vejo gente mais nova mas também mais velha que eu. Devem ser os avós! Eu sou a irmã! Não, sou a mãe e nota-se, claro que pinto as raízes, não ando muito bem vestida como eu achava que as "mães" andavam (de fato e cabelo tufado) mas o meu olhar angustiado prescruta os coleguinhas do menino, têm bom ar....
A seguir alguns pais colocam perguntas pertinentes ou não (sobre a Gripe A) e o director esclarece e habilmente propôe uma visita à instalações, salas de EVT, de Informática, enfim modernices...
A escola era para 500 alunos (até ao 9º) e tem 700, por isso a sala de convívio dos alunos é pequena, e cá fora há poucos sitios para se abrigarem da chuva. Pois, mas não podem fazer nada que altere a "arquitectura" da escola antes de 10 anos de construção. Escola modelo....
Venho-me embora satisfeita. Na televisão ouço que muitas escolas especialmente na área de Lisboa não abrem por não terem ainda o corpo docente completo, devido a serem em "zonas problemáticas". Ah, pois é.
Podiam-lhes pagar em dobro, por riscos de profissão. Aos professores.

Comentários

Marias disse…
Tudo muito pacífico, é claro. Um dos colegas de turma do meu filho já partiu um braço, porque ía a correr e um "grande" lhe passou uma rasteira... Por outro lado, uma das professoras caiu nas escadas, porque os miudos do 5º a atropelaram a correr em grupo por elas acima.
Não podiam fazer uma lei "não correr dentro da escola"? Era melhor que a do não usar bonés lá dentro...

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas