Meia Estação

A moda na meia estação. Seca. De manhã está frio, vestimos jeans, passamos o dia a morrer de calor...
Agora estava a ver na Sic Mulher o que dizem se vai usar, peles (falsas), pelos, peles de cabedal ou não, tachas de metal em bronze ou prata, uns leggings com vestidos ou camisolas mini... Sapatos altos, botins, botas por cima do joelho. Bem, talvez a Madonna.
Este último ano andou tudo com umas túnicas largas e vestidos ou blusas cortadas no peito. As gordinhas ficavam com ar de grávidas. A que estava na recepção do ginásio passou o tempo a usar isso, e no dia em que apareceu de blusa justa, levou comigo muito inocente "Ah, já têve o bebé?", e ela "eu não estava grávida!". Apanhada de surpresa genuína, lá disse "desculpe, estou a confundi-la com a outra senhora, na escola, a minha cabeça...". Mas ela nem imagina como andava convincente. As modas é pois um caso bicudo, e há pessoas sem a noção, ou sem a preocupação, vestem o que há a vender, sem verem que ficam...grávidas?

O cabelo é outra. Gostamos de ver as mulheres de cabelo comprido. Mas dá um trabalhão. E quando se é baixa, fica mesmo mal. Ou assim com ar de velha, parece a bruxa dos irmãos Grimm. Eu pintei o meu em casa, de escuro (deixei mais de 5 minutos), fiz para aí uma porcaria, tingi, toalhas, soutien... Mas não me apetecia ir ao cabeleireiro,íam-me convencer a cortar. O que hei-de fazer, mas deixa passar os ombros...

Comentários

Anónimo disse…
Olá..

Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*
Marias disse…
Sim, obrigada, tens coisa muito giras.
Eu gostei cos aneis especialmente, pois sou alérgica aos brincos.

Tens um cabelo óptimo , by the way, mas és jovem, fica-te bem.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas