Casa das Histórias de Paula Rego de Souto Moura
(lá atrás deve ser a madrasta)
Por solidariedade, eu e mais duas amigas fomos almoçar com a nossa última amiga a tornar-se "divertida", a Cascais. Claro que logo que entra no carro pergunta como estamos de "carteira".
Eu digo que um pouco leve, porquê, quer almoçar nalgum sítio chique? Tadinha, ando um pouco lenta....Como se vê, já está no "espírito" das recém divorciadas. Um almocinho na Marina , uma imperial (cada uma) e vamos ver a exposição das obras de Paula Rego. Uma obra muito interessante de Souto Moura, um belo cenário. Depois não consigo manter grande seriedade, com murmúrios da amiga "deixa de te ver ao espelho", etc. "Mulher Cão", "o lado animalesco de todo o ser humano", as nursery rhymes e as óperas, a temporária com "as bailarinas", sem falar de "Olga" em que o rosto é o do actual marido. Por acaso gosto do Falstaff, mas não tinham reproduções em poster.
Ainda jantámos numa pizzaria da moda, lado de fumadores, muito fumo e discussões políticas e eu que não gosto de sangria de rosé a ter que sair da sala com um ataque de asma. Divertido.
Ainda me pergunto como consegui ir votar.
Comentários