Ainda falta muito para começarem as aulas?


Não é por nada, eu até gosto desta alegria constante, energia, capacidade de invenção, vozinhas agudas e ruídos de "crash, bum, bang!" mas começo a ficar cansada de gritar "Eu vou aí!", "Que é que se passa aqui?", "calem-se!".

Pobres professores. 25 ao mesmo tempo. Regras de conduta. Troca de lugares. Eleição de delegados. Concursos da fila mais bem comportada compensada com rebuçados. TPCS a fartar para se passarem as aulas a corrigir. Digo eu. Que não sou.

Vou buscá-los às 4h ou 5h e vêm doidos, aos murros para entrarem no carro, para irem à frente. (felizmente só ela pode). E os mais velhos? Calças a cairem nos rapazes, jeans muito justas e cabelos escorridos nelas, "ó paneleiro! Não és tu é o outro!". Felizmente não fumam, a maioria. Mas a escola só tem até ao nono.

Mas aprendem. Mexem muito bem nos pcs e sabem procurar a informação. Os meus são esponjas a reter o que ouvem ou lêem, e aprendem pelo exemplo também (sobretudo?), "tu no outro dia também disseste que o outro era burro que nem porta". Disse. Alguém amolgou o portão da garagem e perguntaram se fui eu, que tenho o carro amolgado desse lado.
"Tenho desse e tenho do outro, que não tenho tempo de andar nas oficinas!". Olha a ***DA! Era o que me faltava. Agora tenho de andar com o carro arranjadinho ou sou a culpada dos tocas e foges todos da região? Essa é uma diferença entre os homens e mulheres, o nosso carro é para chegar lá. O deles é para mostrar e para lá chegar primeiro que os outros.

Comentários

nuno medon disse…
olá! tens toda a razão em tudo o que dizes! o meu também tem arranhões, batidelas pequeninas, e sempre ao meter no pátio... mas agora optei por o deixar na rua. beijos e um bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas