Rucas





Para os que se interrogam "mas porque é que o Rucas é careca?", posso informá-los que for desenhado assim para que as crianças que sofrem de cancro e fazem quimioterapia, tenham um heroi na TV com que se identificar.


Mais um dia de calor sem vento. E mesmo assim, está menos calor a sul do que a norte, a crer na Metereologia. Às dez já pegara ao serviço, na minha toalha, e a praia de maré baixa fica espectacular. Há as pessoas dos toldos, que já vou conhecendo de vista, mas não quero fazer conhecimento, são um bocado irritantes sempre a chatear as crianças. Uma com dois anos é ameaçada de ficar de castigo se não deixa pôr creme. São mesmo pais de férias. Não me venham com a qualidade de tempo versus quantidade. Não é com meia hora de brincadeiras intensas que se forjam laços. A criança confia mais na empregada que está com ela o dia inteiro, e que a vai entretendo com brincadeiras de tachos e panelas e limpar o pó, e desenhos, do que nos pais que aparecem e brincam e depois se chateiam e vão ver tv. E que nas férias se passam com a teimosia, não estão habituados a verem a "autoridade desafiada", quando com brincadeiras faziam tudo o que quisessem.



Eu tenciono ficar aqui mais uma semana com os miúdos no algarve. Estão cá estas duas com o pai, depois mais uma comigo. E agora ouço do dito cujo que o Algarve é o foco de infecção da gripe A e se será sensato eu ficar com eles... Que eu tenho problemas respiratórios e sou do grupo de risco. Sou? Que interessante a preocupação com a minha saúde. Com o senhor, numa das zonas mais frequentadas estão em segurança, comigo, que só vou à praia e volto, estão em perigo.

Sem falar que o miúdo está com anginas, se fosse por isso, eu também já o devia ter alertado da necessidade de voltarem para Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas