Caracóis com Imperial na esplanada


Ena, isto é um costume muito português. Assim mais a partir de Lisboa, para o sul. Até se vendem sacas de caracóis, pequenitos, que as pessoas cozem em casa e se comem tirando com um palito. Ou sugando, mais à nojento, ou sexy, conforme os pontos de vista. Porquê falar nisto na net? Porque é um costume estranho para muita gente, e eu também achava meio iac.... Os meus pais são do Norte, não comiam disso.... Não é que não tenha experimentado antes, mas só um ou dois e depois agarrava-me aos tremoços. Mas hoje fui ter com a minha amiga e ela pediu um prato, duas Imperiais (copos altos de cerveja) e eu naquela do deixa cá ver, afinal não provo disto há tanto tempo, lá espetei um pobrezito com pauzitos no ar, cozido num mollho qualquer salgado, nem era mau, pronto, uma espécie de marisco sem areia. E não, não sabe a frango.
Mais outra imperial e dois pregos (são bifes comidos num pão torrado, com mostarda) e muita conversa, e lá se foi a minha neura incipiente.
É por isso que é bom trabalhar, conviver com uma série de mulheres do nosso grupo etário. Uma data de gente separada, divorciada, que odeia os maridos e ainda mais os ex maridos de que não nos vemos livres graças aos filhos. Trocam-se comentários e anedotas, e fica tudo melhor.

Comentários

nuno medon disse…
olá! Quando era pequeno, comi isso e adorei ( talvez um 7 ou 8 anos ), mas se me pusesses isso á frente, eu não comia... mas ainda bem que te soube muito bem! Na terra do teu Pai, o prato da terra é o Cabrito Assado no Forno/ ou Anho com aquele arroz de Forno, que é muito saboroso!!! beijos e um bom fim de semana!

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas