Desemprego 2


Dia de ir ver a mãe à casa de saúde/repouso/lar.
Aquilo parece um colégio interno. Só que com velhotes. Se não estivessem lá com aquele ar deprimido à espera que os familiares telefonassem, podiam socializar um bocado. Há lá pessoas (homens sobretudo) com computadores nos quartos, se calhar estão na net.

A minha mãe está sempre na cama, que era aliás o que fazia em casa. Mas se uma pessoa tem 82 anos e lhe apetece estar na cama, porque não há-de estar? Tem um quarto que parece um hotel, com varanda com vista para a serra e uma gaiola de papagaios no jardim, podia estar ali a ler.Tem tv no quarto, a colega está meio tonta desde que caiu das escadas abaixo (qd entrou no lar estava bem...) mas a minha mãe só usa o elevador. Almoçam, pequeno almoçam, lancham , jantam, de resto andam por ali, há uma sala de jogos, várias com tvs, cá fora há jardim e caramanchão. Eu chego lá e quero logo ir para o jardim, mas ainda rabuja um bocado. Depois queixa-se que não está ali a fazer nada, mas de saúde está melhor, mais gorda e menos tonta, anda e fala normalmente. Claro que está cada vez mais egocentrica, só se eu aparecesse de braço ao peito é que perguntava se eu estava bem. Pergunto se quer sair ou vir a casa e diz que quer descansar, doi-lhe a cabeça. Ok.

A seguir vou ao cabeleireiro onde a minha amiga está a trabalhar como esteticista. Parece uma cena de telenovela, vive na expo, duplex, divorciam-se e ela fica com a casa para pagar e uma pensão para os filhos e ela. Mas tira um curso de esteticista e agora está num cabeleireiro, paga uma percentagem do que ganha à dona, mas ninguém a chateia, se quiser faltar falta, mas só ganha o que faz. Ela diz que gosta, que se sente útil e ocupada e ganha algum . Vou fazer depilação com cera com ela, vamos a ver ....

Aqui a je, com o seu curso de Línguas, tem concorrido pela net a prof. de inglês do básico, todos os anúncios que vê. As explicações não deram em nada e as traduções já fiz, mas ainda não vi a cor do dinheiro.

Tratar dos filhos é necessário, mas deixa muito tempo livre, e realmente não gasto assim tanto a limpar, engomar. Só se quisesse a casa a brilhar. Às vezes vejo nos centros comerciais "Precisa-se de colaborador/a" e penso, "vou lá". Mas uma amiga minha já fez isso e levou negas, e é da minha idade. E depois aquilo é para turnos da noite, eu tenho os miúdos e quero estar com eles. O que eu queria era estar ocupada quando eles estão na escola, para isso só sendo prof, mesmo. O que não está fácil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas