Centros de emprego


Fui ao centro de emprego hoje, ver se o cartão ainda era o mesmo, uma vez que não dão notícias de nada há meses. Ali em Sacavém não é difícil. Tira-se senha e fica-se numa sala com tv na sic, à espera do nosso número. Estava tudo muito animado, desde uma que tropeçou numa cadeira e ía caindo...a outro que estava a olhar para o tecto e chamavam um nome de homem e nada, e uma respondeu "o António Martins foi-se embora!" e ele "sou eu!". Risota geral. Até eu estava com nervoso, apetecia-me ir ao wc, deve ser da fruta que ando a comer. Eu aliás, mal saio à rua tenho de ir a wc de cafés, centros de saúde, conheço todos. Provavelmente é de tomar café. Sim, que lá também há café, e chamaram-me "menina" e tudo.

Depois de chamarem o meu nº mandaram-me de volta à sala e dessa vez é que chamam a pessoa pelo nome, para ir lá dentro. Aí verifiquei que estava inscrita mas como não havia nada para as coisas em que eu tenho experiência e habilitações, não me chamam. Falei-lhes em tirar a formação de formadores para dar as tais aulas de português a adultos, estrangeiros, ou inglês, mas "não era ali". "Então onde é?", sai tudo a saca rolhas. "Em Alverca", no "IEFP?", não, na escola de formação. Onde. Relutantemente deu-me uma lista com as escolas, que a obriguei a ditar, pelo menos o mail. Não tinha levado os óculos.

É assim, vou fazer qualquer coisa, nem que seja um curso. Também há a Higiene e Segurança no Trabalho, vi lá, mas tenho duas conhecidas com isso e estão desempregadas. Mas eu sou licenciada tirava o IV ou V (técnico superior), haverá falta disso? Hummmm......

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas