Mundos virtuais empregos reais


O Guia do Estudante, jornal Expresso, 27 de junho 09 " As redes sociais e profissionais, como o Facebook ou o Linkedin, captaram a atenção dos empregadores que monotorizam estes sites na esperança de encontrar talentos escondidos". Ah! Pick me, pick me! Bem me parecia que aquelas perguntas do " o que procura? Amizades? Relações? Ofertas de emprego? Parcerias?" eram para ser preenchidas...
Este Guia do Estudante é muito interessante. Um catálogo de universidades, politécnicos, cursos.
Procuro, por exemplo, (mera coincidência) a Universidade de Lisboa. Cá está, Línguas, Literaturas e Culturas ( Estudos Ingleses, Norte-Americanos, Românicos e Línguas Modernas) , 1º ciclo (deBolonha) , vagas 195, saídas profissionais : Informação não comunicada.
Fantástico! Mas porque é que eu não li isto em 19 e troca o passo ? Porque muito honestinhos, dão a mesma informação para a maioria do cursos que lá dão. No entanto logo ao lado, nas Ciências da Educação, Fac. de Psicologia, com 80, apresentam como saídas : Funções: técnico superior de educação, técnico superior de formação, docência no ensino superior.... etc etc etc. Sim, ok. Professores? Tradutores? Editores? Turismo? Tirei um curso obsoleto. Professor era ciências da educação.
O que eu tirei não serve para nada. Ainda bem que tenho o outro em Bibliotecas. Esse sim, deve estar para durar... (Ciências da Informação e Documentação?). Faz-se o upgrade. 2º ciclo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas