Férias Grandes


Finalmente alguém reparou na quantia absurda da prenda"simbólica" que vamos dar à professora. Mas tarde falou, já se comprou a Montblanc, e o ramo de flores, e o postal, e a carta de recomendação para entregar ao conselho executivo... mas realmente esta mãe tem razão (ela é professora) , quem decidiu a quantia dada por cada um? (eu não fui) . Houve uma troca exaustiva de emails, tenho mais de vinte, mas sempre me foi dito que era para dar 15 euros... Na reunião para decidir a prenda, eramos umas dez, no café, e as do costume já estavam inclinadas para algo do C.I. (quem é queque não sai de lá...) . Mas isto traduz bem o tipo de E.E. desta turma. Tudo se mede pelo carro que se guia, as roupas com que se aparece, o emprego que se tem e vem bem destacado nos emails, ( apesar de raras serem formadas/licenciadas), as festas de anos que se dão.Ultimamente estão na moda os "sleep-over", festas do pijama, mas nas casas de praia, logo só convidam os miudos que conseguem levar em dois carros. Para aí não são chamados os "melhores amigos" e sim os meninos do costume. Ou seja, os que já deram também festas do género e é preciso retribuir. Aqui em casa as festas são na sala de convívio e brincam no terraço, mas também só convido os que eles querem. Pelo que o meu fica de fora destes esquemas. Pois então a festa é hoje à tarde, tenho de ir entregar um frango assado antes da 1 h à escola, há um lanche depois do teatro. O pai já se esquivou (às seis é impossível!) lá vou eu, mas para que fiquei E.E. do miúdo, a turma dela é muito mais simpática e conheço os pais desde o J.I.

Comentários

Marias disse…
Afinal o pai conseguiu ir.
A Montblanc (200 euros) lá foi entregue na sala em particular (as outras profs. do 4º ano não tiveram direito, só às flores)e a prof. Ficou mais emocionada com o cartão e as frases dos alunos.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas