Verão no hospital

Calor, calor... mas eu gosto. Ao meio dia lá estava no hospital, ninguém me barrou a entrada apesar da visita ser às 12h 30 ....e só agora o percebi. A médica da mãe encontrou-me no corredor e perguntou: " e como está a cabeça?" e eu, "doi-me um bocado, deve ser a hipertensão"... Eh eh eh. Era a da mãe. No quarto estão 4 senhoras e já percebi porque nenhuma auxiliar passa por lá. Se se dá um guardanapo a uma, outra pede uma arrastadeira , outra que se lhe suba a cama... Deixam ali os tabuleiros dos almoços, quer as pessoas os comam quer não. Com aquelas garrafas de água fechadas, que é preciso força para abrir, e elas com agulhas intravenosas nas mãos. Claro que tive 4 garrafas para abrir. Lá mostrei fotos dos filhos e mandei umas chalaças sobre portarem-se bem, e estarem sempre ao telemóvel. E estão. Mas uma pessoa no hospital fica assim. Ou brusca e distanciada ou exageradamente alegre. "Ora aqui estão as princesas da enfermaria!" dizia uma enfermeira. Realmente, as dos outros quartos eram mais doentes. Andava tb por lá um a dar almoço à mãe, aquela cara não me era estranha. Já andavamos a trocar sorrisos no corredor, à procura de cadeiras e talheres. Muito convívio...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas