Notícias


São nove horas vamos às notícias. Não me interessam os confrontos no Bairro da Bela Vista em Setúbal. Os jovens vão à esquadra manifestar-se contra a polícia, a polícia vai ao Bairro, encontram cocktails Molotov...


Ontem vi um bocadinho do da TVI. Com o M.S.T. de barba, a comentar. Cada vez mais conservador. O Caso Maddie. O pai foi à Oprah mais uma vez contar o seu caso. Foram jantar e deixaram os filhos no quarto e alguém levou a filha. Pode ter sido assim, simplesmente. Alguém a roubou, matou e enterrou o corpo. Mas aquelas pistas de sangue no quarto, no carro deles... O MST acha que há perseguição ao pai, curioso que não falou na mãe. Acho que ela demonstra demasiada angústia para quem está inocente. Se fosse eu, seria o contrário, ao princípio ficava histérica em estado de choque, depois iria à TV olhar firmemente a câmara e dizer que estava indignada com tudo e que estava inocente. Acho eu. Sei lá. Noc, noc. Na madeira.


Depois os animais explorados em circos. As pessoas não vão se o circo não tiver animais e estes são bem tratados, dizem os donos dos circos. Os animais selvagens são bem tratados, nas jaulas, saem para treino e exibição, onde se nota que estão aterrorizados. É uma tradição muito antiga. Pois eu detesto circos, com palhaços e animais. Que estejam em Zoos arejados, para reprodução de espécies ameaçadas, ainda vá, agora porem ursos a dançar, elefantes a fazer o pino... Depois o MST trouxe à baila a caça. Que as pessoas não têm causas que cheguem, têm que ir procurar esses temas. O meu pai caçava, ía de arma às costas passear nos montes perto da casa da minha avó e matava pássaros. Gostava de passear no campo. Até que um dia percebeu o que estava a fazer, e passou a passear sem a espingarda. E nesse tempo havia raposas, e outros animais, lebres, coelhos... Agora há montes queimados e casas de novos ricos. Que atiram o lixo para as bermas da estrada. Não sei o que há a defender na caça por desporto. Soltam as perdizes e eles disparam. Não podiam disparar a pratos? Não falaram em touradas, outra tradição medieval. não lhe chega o futebol, têm que ir chatear os touros. Que não percebem a natureza, os touros são criados para a luta, na natureza vive-se e morre-se. Lutas de cães. De galos. O homem é tão violento que não se contenta em lutar entre si, tem que desafiar os animais abaixo de si na cadeia alimentar.

Comentários

kuka disse…
Acho que existem poucos animais abaixo de nós na cadeia alimentar.
Temos é a sorte de ser mais "inteligentes".
Só devia ser permitida a caça quando os coelhos e os passarocos tivessem também armas de fogo.
Marias disse…
E para comer... Tens receitas de coelho? Eu por acaso não como.
kuka disse…
Tenho uma receita de coelho aqui: http://esfomeado.blogspot.com/2006/07/orelhudo.html#links
Fica muito bom. É o coelho que tenho na lista do restaurante.
Gosto muito de coelho frito. Recordo o coelho que a minha avó fritava de véspera quando iamos passear.
Marias disse…
Deve ser com. Tenho que ir ao restaurante que eu para cozinhar, só se for muito simples.
Marias disse…
Nesta história, os caçadores tranformam-se na caça, e os patos ganham braços e falam e ocupam a casa deles. E estáo decididos a caçar toda a família, que se mudou para um ninho, tendo ganhado asas.

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas