Notícias

São nove horas vamos às notícias. Não me interessam os confrontos no Bairro da Bela Vista em Setúbal. Os jovens vão à esquadra manifestar-se contra a polícia, a polícia vai ao Bairro, encontram cocktails Molotov...
Ontem vi um bocadinho do da TVI. Com o M.S.T. de barba, a comentar. Cada vez mais conservador. O Caso Maddie. O pai foi à Oprah mais uma vez contar o seu caso. Foram jantar e deixaram os filhos no quarto e alguém levou a filha. Pode ter sido assim, simplesmente. Alguém a roubou, matou e enterrou o corpo. Mas aquelas pistas de sangue no quarto, no carro deles... O MST acha que há perseguição ao pai, curioso que não falou na mãe. Acho que ela demonstra demasiada angústia para quem está inocente. Se fosse eu, seria o contrário, ao princípio ficava histérica em estado de choque, depois iria à TV olhar firmemente a câmara e dizer que estava indignada com tudo e que estava inocente. Acho eu. Sei lá. Noc, noc. Na madeira.
Depois os animais explorados em circos. As pessoas não vão se o circo não tiver animais e estes são bem tratados, dizem os donos dos circos. Os animais selvagens são bem tratados, nas jaulas, saem para treino e exibição, onde se nota que estão aterrorizados. É uma tradição muito antiga. Pois eu detesto circos, com palhaços e animais. Que estejam em Zoos arejados, para reprodução de espécies ameaçadas, ainda vá, agora porem ursos a dançar, elefantes a fazer o pino... Depois o MST trouxe à baila a caça. Que as pessoas não têm causas que cheguem, têm que ir procurar esses temas. O meu pai caçava, ía de arma às costas passear nos montes perto da casa da minha avó e matava pássaros. Gostava de passear no campo. Até que um dia percebeu o que estava a fazer, e passou a passear sem a espingarda. E nesse tempo havia raposas, e outros animais, lebres, coelhos... Agora há montes queimados e casas de novos ricos. Que atiram o lixo para as bermas da estrada. Não sei o que há a defender na caça por desporto. Soltam as perdizes e eles disparam. Não podiam disparar a pratos? Não falaram em touradas, outra tradição medieval. não lhe chega o futebol, têm que ir chatear os touros. Que não percebem a natureza, os touros são criados para a luta, na natureza vive-se e morre-se. Lutas de cães. De galos. O homem é tão violento que não se contenta em lutar entre si, tem que desafiar os animais abaixo de si na cadeia alimentar.
Comentários
Temos é a sorte de ser mais "inteligentes".
Só devia ser permitida a caça quando os coelhos e os passarocos tivessem também armas de fogo.
Fica muito bom. É o coelho que tenho na lista do restaurante.
Gosto muito de coelho frito. Recordo o coelho que a minha avó fritava de véspera quando iamos passear.