Mente quase masculina


Segundo o livro do meu filho, eu tenho características masculinas. Começa por o meu dedo anelar ser maior do que o indicador. As mulheres têm do mesmo tamanho. Aqueles testes dão-me mais capacidades espaciais e lógicas que verbais. Não gosto de actividades tradicionais femininas: cozinhar, coser, organizar festas. Detesto ir ao cabeleireiro e quando vem a empregada fecho-me no quarto para não ver o que ela faz (apesar de ser uma miúda mto simpática). Perco as coisas, mas acabo por as encontrar. Agora com tudo isto, gostava de ter algumas vantagens dos homens.
A saber: passear na rua sem me incomodarem, convidar para sair quem me apetece, sem ser considerada atiradiça, pôr na ordem os mal educados, ir a uma entrevista entre dez mulheres e ser eu o escolhido... etc. Esta coisa de serem os homens a escolherem, e as mulheres baterem as pestanas e serem cabras umas para as outras, não faz mesmo o meu género.

Comentários

Unknown disse…
Ei Gabs e quem tem o anelar menor que o indicador? Eu tb não gosto de algumas dessas actividades ditas femininas...Mas acho que todas temos um lado masculino, assim como eles tb têm o seu feminino!
Marias disse…
Ola Ana! Benvinda!
Acho que nesse caso és cem por cento feminina...

bjos

(estás mto bem na foto de seguidora!)

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas