Etiqueta de Presentes

Está um vento, aqui está sempre vento.
Voltando ao assunto dos presentes, gostam sempre de dar algo aos professores no Natal, Páscoa, fim do ano... Devem ficar cheios de bugigangas que os pais escolhem. Mas as prendas é assim . Há uma etiqueta sobretudo para quem recebe, que é agradecer e jurar que se gostou. "Ah, um crocodilo empalhado!", "veja lá, se não gostou pode trocar", "não! gosto, gosto!" sorriso amarelo. Mas não convém exagerar ou pensam que se calhar faz colecção, e começam a dar-lhe crocodilos de todos os feitio, canecas, bonecos... Então com família, amigos, convém até vestir a roupinha que deram ao nosso filhinho, sempre que nos venham visitar, ou temos que ouvir "não gostaste da camisola que te dei? Nunca vi o menino com ela". "Sim, sim!". Mas não se costuma gostar. Eu nunca gostava, mas eu sou muito territorial com os meus filhos.
A mim só embirro é quando me dão livros, quero logo trocar. Tenho cara de ler a Nora Roberts? Um cheque livro, se faz favor. De resto nunca adivinharão se gostei ou não, desde que telefonem antes, hei-de ter as jarras atlantis à vista, o top apertadíssimo e os colares postos. Obrigada.

Comentários

Marias disse…
Confesso que sou das que perguntam "posso trocar? é que já tenho uma", que se lixe o olhar chateado. Para que quero duas chaleiras, quando preciso é duma coisa para fazer tostas mistas?

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas