Crepúsculo


Twillight, mais uma história de vampiros, com um fundo sonoro bonito "Leave it all the rest" dos L.P. Não li o livro, só vi o filme, mas pelos vistos é um grande sucesso entre adolescentes. Que de resto sempre tiveram um fascínio por histórias de terror vampiros, é simbólico? Sexo, sangue...

E no filme lá está a cena clássica, a menina a dormir e o vampiro no quarto num canto, a observá-la. Um dos meus medos de adolescente, que me fez abrir as luzes e espreitar debaixo da cama várias vezes.

Voltando ao filme, muito sombrio, paisagens soturnas no interior dos EUA, florestas com lobos e reservas de índios, e uma família de vampiros civilizados que frequentam o liceu local. Claro que o mais novo se apaixona pela recém chegada à cidade, e começa a segui-la, mas uma vez que ele é muito interessante, ela não se importa nada. Quando descobre o que ele é, fica até bastante desejosa de ser mordida, para que nada os separe, mas ele é um vampiro bom, não quer transformá-la num monstro como ele, e limitam-se aos beijinhos e o pobre rapaz tem de se conter. O que é muito corrente nos adolescentes, ele aos pulos de excitação e ela " ainda não me sinto preparada"... Aqui é o mesmo, ela está desejosa, mas no fundo não o quer. Por enquanto, vamos ver no Lua Nova e no outro a seguir, livros que não tenho, nem sei se quero comprar,mas gostava de ler. Só por curiosidade, este vampiro é demasiado adolescente (17 anos para sempre). Antes os vampiros eram seres horríveis, mas desde o vampiro Lestat, são todos muito Brad Pitt.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas