Andar de bicicleta

Bicicleta Órbita original da fábrica de Águeda, a trabalhar há 34 anos

Calor de novo. Eu acho que os da meteorologia se limitam a descrever o dia de ontem, quando fazem a s previsões de amanhã. Aquele dia em que o D. aprendeu a andar de bicicleta. Finalmente. Um vento de rachar, nós no páteo, e a mãe dedicada de ténis a correr ao lado dele, segurando-lhe o blusão (se ele caísse salvava o blusão). Mas aos zigs e aos zags, lá controlou a bicicleta. Eu e a irmã batêmos palmas, nás que andamos desde os seis, ou oito. Agora quer ir todos os dias treinar, para não se esquecer. Por isso estava eu às seis, um vento doido, e os vizinhos a chegarem e a verem-me andar na bicicleta de florinhas da irmã. Ao menos pus na mudança pesada, para fazer exercício.

Comentários

Marias disse…
É uma Òrbita original. Comprei uma igual mas dobra-se. São feitas em Águeda há 34 anos.
nuno medon disse…
olá! Eu creio que tive uma órbrita cor de laranja.... um dia chatiei-me, tinhamos pintores em casa, e eu peguei na tinha e pintei a bicicleta. como ficou mal pintada, os meus pais mandaram-na para o mecánico dos automóveis, que a desmontou toda e pintou a bicicleta de azul metalizado, na oficina... beijos

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas