Tempo de viver a vida
Ontem fui uma festa de ginástica no Pa......... ,em que entrava a minha filha e a amiga, pela Associação de...aqui onde moramos. Partimos todos daqui, em carros a abarrotar de avós (inexplicavelmente na minha família estava tudo ocupado). Às 16h30. Começava às 17 h e as bancadas já estavam quase completas Às 5h vieram todos os grupos que vinham actuar e enfileiraram-se no palco, euquanto diziam os nomes. Então aparecem dois senhores de fato com montes de fotógrafos que dão flores e um troféu a cada professor e tiram uma foto com um pequenito ao colo . Deviam ser o presidente da Junta e o Presidente do Conselho, para a revista que me metem no correio.
Havia desde os ginastas mini (4 a 8) aos médios (8 a 14), aos de fatos e cabelos cheios de estrelas , aos sénióres, a umas como eu a fazer Step. Imaginei-me ali com um soutien super pressão para o peito não saltar.
Bem, mas o espectáculo em si era divertido. Começou com uns miúdos ao som do Bob the Builder "eu sou o Bob o construtor, eu sou o Bob trabalhador!", com fatos macacos e bonés amarelos, e uns martelos enormes de espuma com que batiam na cabeça do colegas , e as avós todas assustadas... Depois tinham um percurso em que davam cambalhotas, saltavam, de uma rampa para um plinto e daí para um trampolim e para o colchão. Começaram os engarrafamentos, os maiores faziam na boa, mas havia lá uns tamanho mini que pareciam ter 3 anos que em vez de darem balanço e saltarem para o plinto íam a andar e içavam-se para o plinto com grande esforço e sempre a andar, pousavam o pézito no trampolim e desciam... Ai, era mesmo engraçado, sempre ao som de Bob the Builder...
Depois as avós, um grande grupo com três homens lá no meio, vieram equipadas de sombrinhas cor de rosa, que eram automáticas e muito temperamentais, só abriam quando lhes apetecia, às vezes quando já estavam pousadas no chão. Houve a seguir umas que deviam ser do Ginásio Clube, que faziam acrobacias dignas de circo.
Finalmente o grupo da minha filha! Dos 6 aos 12,vinham vestidas com top azul escuro, umas calças brancas largas e boné branco. A música era hip hop e foi um sucesso, e elas davam uns passos todos à maneira, tiravam o boné e punham-no para trás e tal. Como não era uma cena de todos para o mesmo lado, umas agachavam-se, outras caminhavam para a direita outras para a esquerda, mas ao ritmo, por isso acho que era mesmo assim. Levaram bastantes palmas, e eu nem sabia que a minha filha sabia fazer aqueles movimentos de anca...
Fartei-me de rir mas já eram 19 h e viémos embora. Pena não ter levado a camara de filmar.
Havia momentos bons para "Isto está a gravar?".
Comentários