O sol tapado pela lua

Às vezes o céu pára de brilhar....

Fui ao parque e diverti-me estavam lá outros meninos para brincar... Certo, estava uma senhora uns dez anos mais velha que eu, depois chegou outra e depois o matulão do Pedro. Todos com cadelas e cães e estava calor deixei-a sem trela. Ele tem 190 cm e é uma figura do bairro. O cão dele anda sempre sem trela e se alguém se atrever a abrir a boca, ele dá logo duas respostas tortas. O cão é simpático, apesar de enorme tb. A minha que é meio arraçada cão de água adquiriu algum destaque... Mas agora está tosquiada.

Voltamos para casa e o Pedro a dizer que nunca o trazia com trela e eu "às vezes anda aí polícia". E ele "uma gaja? Para já não tenho identificação, eu não pagava a multa. Ela que me apontasse uma arma!". Exaltado.

Na banca da fruta estava uma velhinha a contar moedas pretas para pagar, e o homem malcriado, que se não tem dinheiro não leva. Pois o Pedro sacou logo de umas moedas e pagou.
Ela, envergonhada quase nem agradeceu. E morava ali nos "nossos " prédios. Pobreza envergonhada. Fiquei mesmo triste. Mesmo porque não me lembrei do gesto natural nele.

Comentários

Marias disse…
Ele é novo, e tem companheira. Quando me dizem isto apetece-me logo pôr as mãos nas alças e cantar bamboleando-me : Grândola , vila morena, terra da fraternidaaaade...."

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas