Limpeza de Primavera

Quando muda a estação, penso em mudanças. Começo a levar roupas de Inverno para a arrecadação. Depois apercebo-me que tenho roupas dos miúdos de dois anos atrás e meto-as em sacos para oferecer, e eu? Tenho ali coisas que não vesti todo o Inverno, ou mesmo o ano passado. Então decidi fazer sacos para mim, lingerie para um saco, blusas para outro, os lindos corsários, noutro. E botas noutro. Como dizem na TV (Tim Gunns? ) só precisamos de dez peças para ir trabalhar e estar em casa. Assim de repente, acho que é a tal gabardine, vestido de sair, vestido de passeio, calças de tecido, calças jeans, blusa branca, saia que nos assente bem, blusa de seda mas moderna de cava . Um ou dois blazeres.
Depois começo a ver as cenas que estão partidas, reciclar, há aí uns caixotes. Na casa menos é mais. Aliás dá menos trabalho a limpar o pó. Espetei com uma data de livros de bolso em caixotes na arrecadação . Pus umas louças bonitas.
Agora nós. Vem aí o sol, temos de pôr um creme para hidratar e proteger. As sardas tinham piada, mas agora parecem manchas de velhice. E um daqueles com cor nas pernas e braços. Vamos começar a usar saias sem meias! Pôr rímel e baton cor de rosa ou assim tb protege os lábios. Óculos escuros que tapem as olheiras também...
Agora o cabelo, aquele ponto tão sensível... Digo-vos, com cabelos compridos, ou andam sempre impecáveis, lavados esticados, ou parecemos umas doidas. Ou os apanhamos em rabo de cavalo ou à avozinha do capuchinho vermelho. Ficamos bem de rabo de cavalo? Então ficamos bem de cabelo curto. Há cortes modernos que se dominam muito bem em casa. E sai um peso dos ombros. Menos é mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lady Liuwa

Sé Catedral de Lisboa, séc. XII

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas