Make Me a Supermodel

A Jen (24) e a Maryane (20) as duas mulheres finalistas do Supermodels 2006

O facto deste programa (de 2006, na sic Mulher), ser neste momento o programa de TV que sigo com interesse, diz alguma coisa sobre a minha vida neste momento. Play/Pause...
A dedicação à educação dos filhos, faz algum sentido, mas no caso dos meus, a única falta que pareço fazer é a minha presença por aí, a atender telefones e porta e dar lanches, que TPCs preferem fazer sozinhos. Devo ter exagerado nos estímulos pré-escolares, agora com dez anos e doze, só precisam de segurança emocional. Já me disseram para eu ir trabalhar e arranjar uma empregada, desde que os vá buscar è escola na mesma (às 5 h). Está bem, part-time só de manhã precisa-se (devia ter aceitado o Telemarketing...), tenho de mentir no CV e pôr menos dez anos e menos habilitações...
Voltando ao Supermodels, a ideia é entre 12 esolher um para entrar para uma agência de modelos e ser supermodel. Havia centenas de candidatos e escolheram seis rapazes e seis raparigas, dos 17 aos 24. No ponto onde estou a ver, a polémica é a Jen, que continua em concurso contra a opinião do Júri, que a acha "gorda", para modelo. No início mediram-nos e pesaram-nos, e o que é certo é que ela tem vindo a engordar (mais cinco cm de cintura) e tem umas pernocas... Mede praí 1.80. mas veste o 40 de jeans. O que se nota que dificulta o programa. Chegam os cabides com as roupas e ela veste não o que lhe fica melhor, mas o que consegue "enfiar" (isto parece-me familiar). Os tamanhos são do 32 ao 38, e ela vê-se aflita. Mas o público continua a votar nela para ficar, e ela defende-se dizendo que "quer alargar o conceito de beleza", no sentido literal presumo. Mas ser Supermodel é o quê? É ser aquela/e que diz que sempre foi assim, come o que lhe apetece, nem faz ginástica, é alto e bonito e pronto. E acha ser modelo um trabalho glamouroso, narcisista e fácil. Passar roupas na passerelle, fotos nas revistas. Perguntaram a alguns o que achavam mais frustrante no trabalho de manequim "a espera...", "a maquilhagem", "estragarem-me o cabelo". Houve uma que disse "o desperdício da mente". Mas essa estava a ler um livro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas