6ª feira treze, de novo?


Só me apercebi há bocado que era. Mas tinha de ser. Apanhei a vizinha lenta a sair à minha frente da garagem, aquela que não tem comando e sai do carro , que pára no cimo da rampa para pôr o cinto e ver-se ao espelho, pára nos cruzamentos à espera que venha um carro, e trava nas rampas das escolas e... chega. Quando volto apanho a Porteira a perguntar-me se sou eu que ando a limpar a arrecadação e a pôr coisas no lixo. Não! Não! Quero tomar o pequeno almoço e acabou-se o leite? Vou ao centro comercial e vou ao que me ía fazer as coisas do IRS com mais uma papelada que faltava. E ele diz que não tem nada meu lá. E eu a dizer que tinha lá deixado a escritura e os modelos e ... e ele, não tenho aqui nada. Até saí e voltei a entrar, para ver se era o sítio certo. "Tem o recibo?" . Não. Pois é, então levou-os consigo. Levei? Em casa não estão. Digo eu, pensando que nem tinha procurado... Vou a casa e lá estão, na gaveta. muito sossegados. Pois.
Agora tenho de lá voltar com uma história qualquer, de os ter perdido no centro e estarem na recepção não vou dar-lhe razão. Era o que faltava. Telefonema para ir almoçar com a amiga que estava a trabalhar no cabeleireiro. Despediu-se. Ganhava o salário mínimo, não tinha hora de almoço e tinha de lavar o salão, toalhas, wc. Ficou uma semana. Não lhe pagaram. Claro. foi o 1º emprego desde o curso de Estética. O melhor é criarmos nós o nosso. Eu fico recepcionista e recrutamos uns escravos no centro de emprego, ela é a patroa e os outros lavam o chão. Já lhe disse que ali na urbanização nova há umas lojas jeitosas. Se ela me ensinar também faço massagens... se fôr mesmo preciso, se aparecer alguém ali da RTP... algum locutor stressado...
Só eu é que a faço rir. ah ah. Melheres...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas