Aos Papéis


Burocracias. A net só serve mesmo para comunicar, postar, conhecer pessoas, arranjar emprego.
Para os impostos, vamos para as Finanças. Uma carta do IRS "não entregou em 2007". Pois não... Vamos ver às declarações electrónicas. Fixe, a senha caducou. Alterar senha. Sim. "Alguns exemplos de senhas são : "ÁlvarodeCampos", "PraiadasMacas" ou "25deAbrilde1974". Ná, não me cheira, posso ser mais cultural ainda...(quem escreverá estas coisas?). Aí fico a saber que fiz registos notariais. Ah, mas não diz quais. Ano de divórcio, vendas de casas, etc. Cá está, repartição das finanças de Loures, ali na expo, imensos lugares para estacionar. Podia ir a pé.
Tiro rapidamente a senha (entre umas dez hipóteses, achei que era IRS). Só tenho de esperar 20 números. Que não são pessoas. Ponho-me a ler o jornal , tentando alhear-me do senhor malcheiroso que se sentou ao meu lado e da menina de calções que fala ao telemóvel com uma amiga e conta que só se deitou às 4 h (ah, esta juventude). Os senhores em frente não despegam os olhos de nós , penso eu. Os nºs passam muito depressa pois parece que uma data de gente desistiu e já sou eu e vou disparada (e os senhores nem olham para mim, era a dos calções...). Aí calha-me o do bigode, que diz logo que vai ser muito complicado, é preciso a sentença, e as declarações de vendas, e os recibos, e eu " e depois faço pela internet?". Não! Modelo 3, anexo A e se calhar o H e não esquecer o G, compra ali no outro lado e volta cá outro dia! Oki doki.
Olha se eu estivesse empregada? Ahn? Tinha que sair mais cedo, chegar mais tarde, ou ir na hora de almoço. Isto é capaz de ser um emprego de futuro, tratar de papéis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cougars ou Milfs

Lady Liuwa

Napoleão! Bla bla bla Whiskas saquetas